O técnico Cuca comandou na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, mais um treino de preparação do Atlético-MG para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o treinador não pôde contar com quatro jogadores que ficaram entregues ao departamento médico. Já Ronaldinho Gaúcho, que na última quarta-feira fez o seu primeiro treinamento com o restante do elenco atleticano após se recuperar de grave lesão muscular sofrida em 27 de setembro, desta vez apenas correu em volta do gramado.
O volante Josué, com dores musculares, o atacante Luan, com tendinite no joelho direito, o zagueiro Gilberto Silva, com inchaço no joelho direito, e o meia-atacante Leleu, com amidalite, acabaram poupados do treinamento, que foi o penúltimo da equipe antes da viagem ao Rio.
O treino desta quinta contou com um trabalho técnico e tático dirigido por Cuca, que também fez a equipe ensaiar jogadas de bola parada. Nesta sexta-feira, o time volta a treinar a partir das 9h30, antes de seguir na parte da tarde para o Rio.
Ainda não se sabe se Cuca irá utilizar Ronaldinho Gaúcho em pelo menos um dos dois últimos jogos do Atlético neste Brasileirão, mas o jogador já mostrou que poderá reunir boas condições físicas para atuar no Mundial de Clubes da Fifa, no próximo mês, no Marrocos. A estreia da equipe mineira na competição será no dia 18 de dezembro, em Marrakesh, contra rival a ser definido.
Antes de estrear no Mundial, o Atlético ainda pegará o Vitória, no dia 8 de dezembro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na rodada final do Brasileirão. Também para ganhar ritmo de jogo, Ronaldinho espera poder atuar ao menos neste confronto antes de embarcar rumo ao Marrocos.