O clube francês Valenciennes confirmou em seu site oficial que o zagueiro Rafael, que iniciou a carreira no Malutrom, em 2000, é o novo reforço do Atlético. Na listagem do elenco do time da França, o jogador já aparece com indicação de transferência. Até mesmo uma entrevista de despedida com Rafael já foi postada. Nascido em Blumenau, o zagueiro tem 31 e mostrou conhecer um pouco do Atlético, afirmando que é um clube de boa estrutura e que está na Segunda Divisão do Brasileirão.
Rafael é o primeiro reforço do Furacão para o setor defensivo – um dos mais carentes do elenco. Juan Ramón Carrasco tem apenas Gustavo, Manoel e Bruno Costa de zagueiros. Porém, antes de receber o novo reforço, o técnico precisa se preocupar com seus atuais desfalques para escalar o time que vai encarar o Operário, amanhã, na Vila Capanema. Bruno Furlan e Ricardinho já desfalcaram o ataque na derrota frente ao Londrina. Por ora, apenas Bruno está liberado para o próximo jogo. Ricardinho ainda passará por uma avaliação hoje para saber se te condições de ir a campo.
O atacante Marcelo pode ser desfalque por mais tempo. Substituto direto de Furlan, o atacante sentiu o joelho direito durante o jogo contra o Londrina e somente hoje saberá a gravidade de sua lesão, após a divulgação dos resultados dos exames realizados ontem.
Já o meio-campo Ligüera também não vai para o jogo. O uruguaio sofreu lesão na coxa e segue em tratamento, sem data de previsão de retorno. A boa notícia é a saída de Paulo Baier do departamento médico. Porém, o capitão está liberado apenas para trabalhos físicos. Ainda não há previsão de retorno aos treinos com bola. Em três meses de temporada, Baier já sofreu duas lesões: uma na panturrilha, outra na tíbia. O meio-campo não atua desde a 4.ª rodada do Paranaense. Já são 30 dias afastado dos gramados.