A transferência de Claiton, do Flamengo, para o Atlético está bem encaminhada, mas ainda não foi concretizada. O jogador viria por empréstimo até o fim do ano e o negócio envolveria a ida do volante Cristian para o Rubro-Negro carioca. A definição da troca será definida hoje em uma reunião entre a diretoria do Flamengo e o jogador. Claiton não tem sido aproveitado pelo técnico Ney Franco. O último jogo com a camisa do Flamengo foi em 10 de junho na derrota para o Figueirense por 4 a 0. Ele chegou à Gávea no início deste ano como reforço para a disputa da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

A situação de Cristian e de Claiton em seus respectivos clubes é muito parecida. Os dois jogadores não têm realizado boas partidas e caíram em descrédito junto às torcidas. A troca faria bem para os dois atletas que buscariam, em novos clubes, a chance de reencontrar o bom futebol.

A imprensa carioca já dá como certa a negociação entre Atlético e Flamengo. O clube paranaense, como de costume, não comenta negociações antes de concretizá-las. Com exclusividade, a Tribuna entrou em contato com Claiton, que concedeu uma rápida entrevista.

Tribuna: Foi comentada a sua transferência para o Atlético. Como está a negociação?

Claiton: Amanhã (hoje) vai ter uma reunião com o Flamengo. À noite minha situação deve estar definida. A negociação está bem encaminhada.

Tribuna: O que falta para acertar?

continua após a publicidade

Claiton: Falta acertar alguns detalhes com o clube (Flamengo), detalhes financeiros. Mas nessa reunião será tudo decidido.

Tribuna: Qual a expectativa de jogar no Atlético e retornar ao sul do País? (Claiton atuou no Internacional, Porto Alegre)

Claiton: Voltaria a jogar no Sul com grande prazer. O Atlético é um grande clube e com ótima estrutura. Também tem a torcida do Atlético.

Tribuna: Teria algum empecilho na transferência?

continua após a publicidade

Claiton: Tudo vai depender dessa reunião, como eu já falei. Mas há chances de jogar no Atlético.

Tribuna: Quando você vem a Curitiba para concluir a negociação?

Claiton: Tenho que definir a minha situação com o Flamengo antes.

Cirurgia adia sonho de Tiago

A sorte não sorriu para o futebol de Tiago, no Atlético. Na quarta partida com a camisa do Furacão, o atleta sofreu uma pancada forte no joelho, contra o Fluminense, em 17 de junho. Desde então começou tratamento para recuperar-se, mas não obteve sucesso. Na última 5.ª feira, Tiago foi submetido a uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Pela previsão inicial, o prazo para o restabelecimento do atleta é de seis meses.

Se confirmado o tempo de recuperação, Tiago pode não vestir mais a camisa rubro-negra, pois seu contrato encerra-se no final deste ano. O sonho de fazer um grande campeonato brasileiro pelo Atlético, confessado em sua primeira entrevista no novo clube, também ficou adiado.

O meia-atacante chegou em maio, após ter realizado um bom campeonato paranaense pelo Paranavaí. No CT do Caju começou a se recondicionar fisicamente, pois não se exercitava com freqüência desde a sua última partida, ainda pelo ?Vermelhinho?, na decisão do título estadual contra o Paraná Clube, em 6 de maio.

Sua primeira aparição com a camisa rubro-negra foi em 24 de maio, no jogo de despedida de Paulo Rink. A estréia oficial aconteceu três dias depois, na derrota para o Santos, na Arena, quando entrou no 2.º tempo substituindo Evandro. Nas duas partidas seguintes, diante do Galo Mineiro e do Goiás, também entrou no lugar de Evandro na etapa final dos jogos.

Contra o Fluminense, próximo adversário, Tiago ganhou a confiança do treinador Antônio Lopes, então recém-chegado ao clube, e iniciou a partida pela 1.ª vez como titular. No final do 1.º tempo recebeu uma falta violenta e não atuou mais pelo Atlético.

O meia-atacante, que foi um dos artilheiros do campeonato paranaense, não conseguiu marcar nenhum gol no Rubro-Negro. Tiago foi mais um atleta vítima da má fase pela qual passa o Rubro-Negro. Nas últimas apresentações, o time jogou desfalcado por suspensões e, principalmente, por lesões. A sina começou logo após o jogo contra o Paraná.

A Tribuna tentou conversar com Tiago para saber sobre a situação pós-operatória e o futuro dele no Atlético. Porém, o departamento de marketing do Rubro-Negro não permitiu entrevistas, deixando a torcida sem maiores informações. De acordo com a assessoria do clube, no sábado, os jogadores estavam em treinamento e ontem foi dia de folga, o que impediria a realização de qualquer conversa.