Primeiro reforço

Atlético traz reforço em busca de criatividade no meio campo

A escassez de criatividade no meio de campo durante as oito partidas disputadas na Libertadores da América fez a diretoria do Atlético ir às compras para a sequência da temporada de 2014. O primeiro reforço a desembarcar no CT do Caju será o meio-campo Bady, de 25 anos, que pelo segundo ano seguido foi o destaque do São Bernardo na disputa do Campeonato Paulista. Além da boa participação com a camisa do time do ABC Paulista, o novo reforço atleticano fez uma boa Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendeu o América-MG.

De acordo com o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, o Atlético comprou 50% dos direitos do jogador e Bady deve assinar contrato com o Furacão por três temporadas. O armador, que deveria estar em campo hoje, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, precisa apenas acertar o valor do salário com o Furacão e realizar os exames médicos para ser anunciado como novo reforço atleticano.

Autor de sete gols do São Bernardo na boa campanha do time do ABC na disputa do Campeonato Paulista, Bady despertou o interesse de outros times do futebol brasileiro para a sequência da temporada de 2014. Pelo menos nesta primeira contratação para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Furacão mostrou que tem bala na agulha. São Paulo, Ceará e Palmeiras tentaram a contratação do jogador, mas a proposta do time atleticano foi a que mais agradou a diretoria do São Bernardo.

A contratação de Bady preencherá uma das principais deficiências do Atlético na disputa da Libertadores da América. Refém das atuações irregulares dos armadores gringos Fran Mérida e Matías Mirabaje, o Furacão fechou a sua participação na competição continental sem a definição de um camisa 10, que no ano passado foi ocupada com eficiência pelos meio-campistas Paulo Baier e Everton.

Com a chegada de Bady, dificilmente os armadores Fran Mérida e Mirabaje deverão continuar no Atlético até o final do ano. O espanhol, que desembarcou no Rubro-Negro no ano passado, logo depois do clube realizar uma excursão pela Europa, não conseguiu se firmar e tem seu vínculo com o Furacão se encerrando no início de julho. No final do mesmo mês será a vez do contrato de Mirabaje se encerrar e, pela falta de produtividade do jogador uruguaio aliada à rejeição do torcedor atleticano com o armador, a prorrogação do vínculo dificilmente deverá acontecer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna