Com as chegadas dos novos contratados para o ataque, Washington e Rena, além da manutenção de Ilan e Dagoberto para 2004, o Atlético praticamente abre mão do atacante Alex Mineiro para esta temporada. Apesar de não querer se desfazer do artilheiro, o rubro-negro vem sofrendo com o assédio de outros clubes que estariam oferecendo quantias altas ao jogador e ?fazendo? sua cabeça. O principal interessado no atleta é o Corinthians, mas o Cruzeiro e o São Paulo também estão entrando na briga e podem levar o craque, que ainda não se reapresentou no CT do Caju.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, algumas equipes do Brasil e do exterior estão interessadas. A única que foi confirmada oficialmente foi o Corinthians, que chegou a acertar os salários com o atleta, mas esbarrou na pedida dos dirigentes atleticanos. ?Eles têm interesse em alguns jogadores nossos e nós temos interesse em jogadores deles, mas não entramos em acordo?, disse Petraglia.

Mesmo com o impasse, os corintianos não desanimam de tentar contratar o atacante. Os dirigentes paulistas apostam na boa relação com o empresário uruguaio Juan Fig-ger, que detém 40% dos direitos federativos do atleta e do próprio jogador, que tem outros 30%. O restante pertence ao clube que o mantém amarrado com um contrato até dezembro de 2005. Para liberar o atleta, o Atlético exige uma boa compensação financeira ou a troca por atletas jovens e promissores. No caso do Timão, Jô e Abuda seriam as apostas para a liberação do craque mineiro.

Enquanto o Corinthians tenta barganhar, o São Paulo e o Cruzeiro começam a esboçar um interesse na contratação do atacante. O primeiro se desfez de Kléber e está precisando de alguém mais experiente para disputar a Copa Libertadores ao lado de Luís Fabiano. No Cruzeiro, a complicada renovação de contrato de Aristizábal pode levar Alex para a Toca da Raposa. Na negociação, o lateral-direito Ruy poderá ser o fiel da balança para um acerto entre os clubes.

Treinamentos

Enquanto o zagueiro Marinho, o lateral-esquerdo Marcão e o volante Fabiano já estão integrados ao elenco e passando pelas avaliações físicas, a segunda leva de contratações deverá começar a trabalhar amanhã no CT. Está prevista a chegada dos atacantes Washington e Rena, do volante Vânderson e do zagueiro Valnei. Além do anúncio do novo lateral-direito. Os mais cotados são Ruy (Cruzeiro) e Arce (Gamba Osaka).

continua após a publicidade

continua após a publicidade