Em um jogo muito disputado, o Atlético não conseguiu segurar a pressão e perdeu para o Náutico por 2 a 1 na tarde deste domingo (30) no Recife. O resultado foi péssimo para o rubro-negro porque quase todos os rivais na luta contra o rebaixamento venceram.
O jogo começou com as duas equipes muito nervosas e cometendo muitas faltas. A bola simplesmente não rolava e o Náutico se atirou para cima. O Furacão, se posicionou no contra-ataque e se defendia muito bem. Aos 15 minutos, Geraldo lançou Willian, que da entrada da área bateu para grande defesa de Galatto.
Aos 17, o Furacão chegou ao seu gol. Fernando lançou Ferreira dentro da área e o colombiano mandou um balaço para abrir o placar. Cinco minutos depois, o autor do gol rubro-negro deu um carrinho no meio campo sem necessidade e foi expulso por Leonardo Gaciba. Com um a mais, o Timbu armou uma blitz pra cima do Atlético, mas não conseguiu a igualdade.
Segundo tempo
O panorama não mudou na segunda etapa. O Náutico continuou pressionando e o Atlético se defendendo. O ataque contra defesa deu resultado aos 20 minutos. Kuki recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Clodoaldo, livre, empatar o jogo.
Com o empate, o Timbu foi pra cima com tudo, mas o Atlético cadenciou o jogo. Aos 35 minutos, o Furacão não conseguiu conter a pressão e o Náutico chegou ao segundo gol. Cruzamento na área e Kuki ajeitou de novo para Clodoaldo desempatar a partida. O rubro-negro ainda tentou descontar, mas não conseguiu. Final: Náutico 2, Atlético 1.