Arquivo |
Veterano atacante, de 33 anos, pede R$ 100 mil de salários. |
O mercado está aquecido mas, até o momento, o Atlético anunciou apenas quatro reforços para a próxima temporada. Assim, o clube mantém a coerência da política anunciada ao término do Brasileirão: priorizar a manutenção do elenco. No entanto, a chegada de mais jogadores, principalmente nas laterais direita e esquerda, é esperada pela torcida.
Os atletas confirmados são o zagueiro Leandro (ex-Joinville), o meia Irênio (ex-Vera Cruz /Mex), o atacante Wallyson (ex-ABC) e o goleiro Galatto (ex-Grêmio). Ontem, a diretoria oficializou a presença do arqueiro gaúcho no elenco rubro-negro em 2008. Ele assinou contrato e se reapresenta com o grupo em 3 de janeiro. Também deve pintar no CT do Caju o atacante Rodrigão (ex-Palmeiras), atleta que possui vínculo com o Furacão. Mas a especulação do dia recai sobre o possível interesse do Atlético no veterano atacante Amoroso, jogador que se destacou pela última vez quando atuou pelo São Paulo em 2005, ajudando o clube paulista a derrotar o paranaense na decisão da Copa Libertadores.
Dos nomes certos no Furacão, o técnico Ney Franco elogiou o meia Irênio – destacando que foi uma indicação dele aos dirigentes – e disse que considera Rodrigão um jogador de bom nível técnico. Sobre os demais, relatou que tem boas informações de Wallyson, Galatto e Leandro e espera que eles treinem bem e confirmem as expectativas criadas. Franco contou que a diretoria atleticana ainda corre atrás de novos nomes.
Especulação
Ontem foi veiculado pela mídia paulista o interesse do Furacão no atacante Amoroso, 33 anos. O experiente jogador era pretendido pelo Guarani, mas o alto salário (próximo aos R$ 100 mil mensais) impediu a negociação. Vários clubes brasileiros demonstram intenção de contar com o jogador e o Atlético seria um deles. Mas se o interesse existe, o salário não se enquadra dentro dos padrões rubro-negros. Talvez a baixa nos valores pedidos, possa aproximar Amoroso do CT do Caju.
O atacante foi contratado neste ano pelo Grêmio para reforçar o time para a Libertadores, porém sofreu com diversas lesões. Teve o contrato rescindido em agosto e, atualmente, está sem clube.
Após a rescisão com o tricolor gaúcho, o Coritiba, que disputava a Série B, tentou contratá-lo, mas não obteve sucesso.