Um Atlético diferente estará em campo amanhã, para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Do gol ao ataque, passando pelo esquema tático, o Furacão estará bastante mudado em relação à derrota para o Náutico, no último domingo.
O técnico Geninho comandou ontem o último coletivo antes do duelo no Maracanã. Três mudanças já estão confirmadas: Vinícius assume o lugar de Galatto no gol, Rhodolfo está de volta à zaga e o volante Valencia reaparece no meio-campo.
As novidades, porém, não param por aí. O ataque segue sendo o principal problema do Furacão. Sem Wallyson, contundido, o time pode ter ganho mais uma baixa ontem. Rafael Moura deixou o treino sentindo dores no joelho direito e é dúvida.
A linha de frente rubro-negra segue, portanto, totalmente indefinida. Ontem, Geninho adiantou o meia Marcinho para o setor, com a entrada do paraguaio Julio dos Santos no meio. Wesley também foi testado no ataque, assim como o garoto Patrick, após a saída de Rafael Moura.
Com o time escalado no esquema 3-5-2, Chico voltou a formar a zaga, ao lado de Rhodolfo e Antônio Carlos. Assim, Rafael Santos volta para o banco de reservas. Valencia fez a dupla de volantes junto com Rafael Miranda.
O retorno do colombiano, que ficou quase dois meses se recuperando de uma lesão no ombro, era um dos mais aguardados pela torcida. “No treino pude ver que estou bem. Estou ansioso para voltar a jogar. Perdemos os dois jogos em casa. Agora temos a obrigação de buscar pontos fora de Curitiba”, afirma Valencia.
Para definir o time, Geninho aguarda o resultado dos exames de Rafael Moura. Ele foi submetido a uma ressonância magnética e o resultado indicará se ele terá ou não condições de enfrentar o Flamengo.
Segundo Geninho, o retorno ao 3-5-2 se deve à característica do adversário. “A ideia é povoar o meio-campo, porque o Flamengo tem no setor o seu ponto forte. Eles têm o Kléberson e o Ibson em um momento maravilhoso. A ideia é ter uma boa posse de bola e uma boa proteção à frente da zaga, para que possamos equilibrar o jogo e tentar trazer de lá um resultado positivo”, explica o treinador rubro-negro.
A provável escalação rubro-negra no Maracanã será Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Raul, Valencia, Rafael Miranda, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura (Patrick).