Estádio escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, a Arena da Baixada deverá ficar um tempo sem receber seu anfitrião. Como terá que se adequar ao caderno de encargos da Fifa, o Joaquim Américo deverá receber obras em data ainda não definida pela diretoria do Atlético.
Com o período de ausência nos gramados do Caldeirão, o Furacão terá que procurar outra casa para abrigar os seus jogos. A cúpula atleticana confirma, informalmente, que as opções mais cotadas são a Vila Capanema e o Couto Pereira.
Em entrevista à Rádio Transamérica, na última terça-feira, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, destacou que a definição ainda não possui data prevista para ser confirmada. Segundo ele, “há uma série de questões burocráticas para se resolver antes”.
Diretorias de Coritiba e Paraná Clube também não confirmam um contato oficial por parte da cúpula atleticana. Porém, destacam que estão abertos a negociações. Enquanto isto, o Furacão trabalha forte dentro dos gramados, para que a Arena continue sendo um fator fundamental na recuperação do clube.