O Atlético enfrenta o Paraná Clube, amanhã, na Vila Capanema, com uma nova formação na zaga. Sem contar com Manoel, vetado; Gabriel, suspenso, e Flávio, que virou desfalque de última hora, o técnico Geninho vai escalar Dalton e Rafael Santos, deixando novamente de lado o esquema com três zagueiros.
Por ter apenas dois homens da defesa à disposição, o treinador vai promover Bruno Oliveira, do juniores, e deixá-lo no banco. Geninho iniciou o treino de ontem com Flávio, mas teve de mudar por conta da lesão sofrida pelo zagueiro.
Mesmo antes de encerrar os trabalhos, o técnico já lamentava a saída do parceiro de Dalton, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e está fora do jogo de amanhã.
“Devemos perder o Manoel por mais uma semana. Talvez no jogo contra o Cianorte ele tenha condições. Essa foi mais uma notícia ruim, já que não tenho também o Gabriel. Assim, deve jogar o Rafael e o garoto Bruno, do juniores, vai para o banco”, declarou.
O treinador também queria treinar outras formações, principalmente no setor ofensivo, mas para complicar ainda mais o temporal que atingiu Curitiba no final da tarde de ontem fez Geninho interromper os trabalhos antes do previsto, sem poder observar melhor os homens de frente.
“Quando tentei ver alguma coisa na segunda parte, ficou prejudicado. A chuva veio muito forte e algumas observações que queria ver na segunda parte foram atrapalhadas”, explicou Geninho.
Guerrón e Lucas treinaram o primeiro período e devem iniciar o clássico, por terem, segundo o técnico, maior mobilidade. “Vou ter um ataque mais rápido. O Lucas tem mobilidade melhor que o Nieto, que é mais centralizado”, explicou Geninho.
Ao iniciar a segunda fase de treinamentos, Geninho testou o ataque reforçado. Ele sacou Guerrón e colocou Adaílton e Nieto para se juntarem a Lucas. Claiton também ganhou chance no lugar de Alê.
Sem realizar o trabalho da maneira que esperava, o treinador deve mesmo manter o time que iniciou o treino de ontem, com exceção de Rafael Santos que entra no lugar de Flávio.
O primeiro grupo a ser testado como titular tinha Renan Rocha; Wagner Diniz, Rafael Santos, Dalton e Paulinho; Alê, Robston, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas.
“Existe esta possibilidade de começar assim. Esse foi o time que conseguiu treinar, marcou bem e é o time que está errando menos passe, chegando mais rápido na frente. Provavelmente entre com esse time que fez a primeira parte”, afirmou Geninho.