O técnico interino do Atlético, Vinícius Eutrópio, já começa a pensar em mudar o sistema tático da equipe para as próximas rodadas. Depois do empate e das dificuldades diante do Francisco Beltrão, algumas variações deverão ser testadas para que o Rubro-Negro não enfrente mais problemas diante dos "pequenos". Além do zagueiro Paulo André, outros jogadores podem ganhar posição. O Atlético volta a campo na quarta-feira, às 15h30, contra o Iraty, em Irati, pela 5.ª rodada do Paranaense.
"A gente tem que ver e é sempre bom conversar. Nada é absoluto", revelou Vinícius. Segundo ele, no sábado, o time tentou imprimir o ritmo no jogo, mas se perdeu em campo em vários momentos. "Fomos até um certo ponto e depois não conseguimos mais dar aquela movimentação. Só melhoramos no 2.º tempo", analisou.
Dessa maneira, ele já adiantou que analisará a questão. "Vou pensar para frente e ver o melhor caminho a seguir", diz. Já no sábado, em alguns momentos já era possível ver o 3-5-2 com um volante marcando o segundo atacante e formando a linha de três zagueiros com Danilo na sobra. A medida deixou mais soltos os laterais Jancarlos e Michel Bastos, ajudou o time a virar a partida e pode ser adotado com mais freqüência.
Para a partida contra o Iraty, o zagueiro Paulo André tem o retorno garantido após ter ficado de fora pelo terceiro cartão amarelo e volta no lugar de Juninho, que foi expulso. Na meia, Cristian pode ceder o lugar a mais um atacante para aumentar o poder de fogo da equipe. Outra possibilidade seria a saída de Cristian para a entrada de mais um zagueiro para que os laterais tenham mais liberdade.
Já no gol, o treinador depende do departamento médico para saber se Tiago Cardoso terá condição de jogo. Ele sentiu o joelho na partida de sábado. O reserva Cléber está de sobreaviso. Hoje à tarde, o time principal enfrenta o Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul, no CT do Caju.
Com os resultados de ontem, o Atlético, com 7 pontos ganhos, caiu para a 2.ª colocação. O Rio Branco, que venceu o Nacional, tem 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O Iraty, que perdeu para o Maringá, ficou com 4 pontos e caiu para o 6º lugar.
Danilo trocaria golaço de bicicleta por três pontos
O gol foi de cinema, mas o zagueiro Danilo preferia trocar a pintura pelos três pontos para o Atlético diante do Francisco Beltrão. Nome do jogo ao lado do goleiro Jéferson, do Galo do Sudoeste, ele admitiu que a equipe errou bastante e permitiu as chegadas perigosas do adversário na partida de sábado na Baixada. "Erramos passes, principalmente no 1.º tempo, quando não conseguimos sair da marcação, mas já vamos acertar na segunda-feira (hoje), porque na quarta deve ser o mesmo estilo de jogo", projetou o zagueiro referindo-se ao Iraty, próximo adversário do Atlético.
Segundo ele, o time vacilou demais e não soube sair da marcação. "Começamos a errar os passes da bola vindo de trás. Temos que ver o que erramos para voltar a acertar os passes e realizar as tabelas para fazermos os gols", destacou. Mas pelo menos o zagueiro tem algo a comemorar num empate com sabor de derrota. O gol marcado contra o Beltrão já é o segundo na temporada. "Foi um lance onde a zaga deles tirou e passei do lance. O único jeito de pegar a bola era dando a puxada de bicicleta", analisou. Foi o segundo gol de Danilo no Paranaense 2006.
CAMPEONATO PARANAENSE
Atlético 2×2 Francisco Beltrão
Atlético: Tiago Cardoso (Cléber); Jancarlos, Danilo, Juninho e Michel Bastos; Alan Bahia, Cristian (Rodrigão), Rodriguinho e Adriano; Ferreira e Dênis Marques (Pezzolano). Técnico: Vinícius Eutrópio
Francisco Beltrão: Jéferson; Adinaldo, Neto e Leonardo (Brito); Ricardo, Luizinho Cascavel (Léo Vitória), Wilson, Beto e Arthur (Bruno Camacho); Jefferson Cruz e Baby. Técnico: Tadeu Martins
Súmula
Local: Joaquim Américo
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos
Assistentes: João Batista de Moraes e Irineu Bomfim
Gols: Baby 38 do 1º; Dênis Marques 24, Danilo 33 e Adinaldo 37 do 2º
Cartões amarelos: Ferreira (CAP); Leonardo, Neto, Ricardo, Jéferson (FB)
Cartão vermelho: Juninho
Renda: R$ 48.977,50
Público: 4.903 (3.657 pagantes)