Mário Sérgio e Eudes: muito trabalho pela frente. |
O Atlético começa amanhã a sua segunda intertemporada em meio ao campeonato brasileiro. Após passar cinco dias de retiro na serra gaúcha, o rubro-negro dessa vez fica concentrado no Centro de Treinamento Alfredo Gotardi (CT do Caju) em busca de sua identidade perdida. Serão nove dias de trabalhos e avaliações intensas da parte física e técnica para que o time possa voltar ao que já foi em 2001, ano do título nacional. O próximo compromisso na competição é somente no dia 13 contra o Cruzeiro, na Arena.
Apesar de ser apenas um paliativo para tentar recuperar o tempo perdido, a intenção da comissão técnica do Furacão é adaptar os jogadores para a rotina de trabalho de Mário Sérgio. Com um aproveitamento ruim até a rodada de domingo no Brasileirão e posicionado apenas na 16.ª colocação, o treinador vai aproveitar os dias reunidos com os jogadores para conversar muito e tentar decifrar o que está acontecendo durante os jogos, quando aquilo que é estudado nas preleções e treinado acaba não sendo posto em prática.
Pela programação, a reapresentação e o início da concentração estão previstos para esta quarta-feira. Os jogadores farão avaliações físicas em dois períodos, amanhã e na quinta-feira e, a partir dos resultados obtidos, o preparador físico Flávio de Oliveira irá calcular a carga de trabalho para cada jogador. A tendência é de que os trabalhos técnicos e táticos comecem já na sexta-feira à tarde simultaneamente ao trabalho de recondicionamento do grupo. No domingo, o elenco ganha folga para visitar familiares e na segunda-feira recomeça a reclusão no CT do Caju.
Desfalque
O zagueiro Rogério Correia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e não atua na próxima rodada, contra o Cruzeiro, dia 13 deste mês. Além dele, o volante Luciano Santos e o atacante Dagoberto estão se recuperando de contusões e ainda são dúvida para este confronto. Em compensação, o meia Fabrício cumpriu o último jogo de suspensão contra os catarinenses e já fica à disposição para a partida contra a Raposa.
O futuro de Washington em jogo
O Atlético e o empresário e procurador Gilmar Rinaldi deverão anunciar hoje o futuro do atacante Washington. O jogador passou por uma série de exames para avaliações coronárias, na semana passada, em Curitiba, não foi aprovado para atuar profissionalmente no momento e pode até desistir da carreira. Esta decisão, cercada de mistério pelo clube, vem sendo protelada há mais de dez dias e deve encerrar aquela que seria a maior contratação do clube para o campeonato brasileiro.
“Eu vou me reunir com o Washington hoje (ontem) à noite e só amanhã eu posso dizer o que vai acontecer”, disse a O Estado o agente Fifa.