O Atlético não terá o artilheiro da equipe neste Brasileirão no jogo contra o São Paulo, domingo, na Arena. O atacante Bruno Mineiro, que tem 4 gols marcados, recebeu o terceiro cartão amarelo sábado, diante do Fluminense,e terá que cumprir suspensão automática.

continua após a publicidade

A briga pela vaga de atacante de referência na área ficará entre Alex Mineiro e Thiago Silva. Por ser mais experiente, Alex leva vantagem. “O Alex jogou contra o Goiás e teve atuação regular. Foi do mesmo nível que todo o time naquele jogo. Ele prende a bola, dá ritmo bom no meio e está sendo útil. É um grande jogador. Por isso, sempre se espera alguma coisa a mais. O Alex pode ser útil”, analisou o técnico Paulo César Carpegiani.

O atacante Thiago Silva, por sua vez, tem entrado em algumas partidas na etapa final e ainda não teve a grande chance para mostrar seu potencial em uma partida do Brasileirão. Ele foi contratado na intertemporada e disputou o Torneio Cidade de Londrina.

Outro que pode entrar na briga pela vaga no decorrer da semana é o argentino Federico Nieto. Ele está treinando em separado para readquirir condicionamento físico e, se evoluir bem, poderá pleitear lugar na equipe.

continua após a publicidade

Ameaçado

Após os resultados do complemento da 12.ª rodada, o Atlético voltou a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. O clube caiu para a 16.ª colocação, enquanto o próximo adversário, o São Paulo, agora ocupa o 9.º lugar. Estão na chamada ZR: Goiás, Grêmio, Atlético-MG e Atlético-GO.

continua após a publicidade