Sob o olhar desconfiado do torcedor, o Atlético inicia hoje às 16h, no Pacaembu, a sua participação no Brasileirão 2010. Único time paranaense na divisão de elite, o Furacão medirá forças com o Corinthians, que entrará em campo mordido, devido à desclassificação precoce da Copa Libertadores, título que almejava conquistar em seu centenário.
Para esse confronto, o Atlético irá desfalcado de alguns de seus principais jogadores. O zagueiro Manoel cumpre suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD, o volante Valencia foi vetado pelo departamento médico e o artilheiro Bruno Mineiro continua tratando o tornozelo esquerdo.
Alex Mineiro não está 100% e ficará como opção no banco de reservas. Assim, o time paranaense será um franco atirador em São Paulo, já que o favoritismo é todo do adversário. A expectativa recai na estreia dos únicos reforços contratados até agora: o zagueiro Leandro, que atuará como líbero, e o lateral-direito Wagner Diniz.
Para surpreender o Timão, o técnico Leandro Niehues realizou até treino secreto durante a semana. Ele acredita que seus comandados estão preparados para uma boa apresentação, mesmo como visitantes.
“É bom que venha o time titular do Corinthians e nós, dentro de nossas características, vamos fazer um bom jogo. Eles devem tentar sufocar no começo. E a equipe que entrar só para se defender vai perder o jogo, dentro ou fora de casa. Temos situações preparadas para atacar e defender e nossos jogadores estão bem treinados”, disse Niehues.
Sobre a provável superioridade técnica do adversário, complementou: “O favorito é o Corinthians. E não podemos usar desculpas de que o nosso grupo está reduzido e os reforços não chegaram. Isso é transferir responsabilidade e temos que assumir que nosso grupo é esse. Não vamos fugir disso”, finalizou o treinador.