Atlético tenta tirar o pijama e trazer pontos de Goiás

O Atlético entra em campo nesta tarde, contra o Goiás, em Goiânia, disposto a tirar o incômodo apelido de time de pijama. Ou seja, aquele que só ganha em casa. Quando sai do seu território, o adversário é que faz a festa. E a justificativa está exatamente na campanha da equipe até agora. Das 18 partidas até o momento fora da Baixada, o rubro-negro só ganhou quatro (Fortaleza, Coritiba, Ponte Preta e Atlético Mineiro); empatou duas vezes (Palmeiras e Flamengo); e perdeu 12 jogos. O Atlético tem 54 pontos ganhos e ocupava (antes da rodada de ontem) a nona colocação. O Goiás, do técnico Geninho, tem 64 pontos, e figura na quarta posição.

Para o zagueiro Paulo André, esse quadro é ruim. ?Temos que tentar explicar depois o que aconteceu. Mas acredito que a equipe saberá buscar uma vitória. Ainda precisamos somar o maior número possível de pontos para garantir a vaga da Copa Sul-Americana?, disse Paulo André.

Na avaliação do técnico Evaristo de Macedo, o Atlético precisa um pouco mais de confiança para superar seus adversários quando joga na casa deles. ?Fizemos uma boa apresentação diante do Fluminense, mas não aproveitamos as oportunidades criadas. Já contra o Vasco a atuação do time foi abaixo do esperado?, disse ele nos treinos da semana, quando preparou a equipe.

Com Aloísio e Dagoberto fora do time – os dois jogadores se recuperam de contusões -, sendo que Aloísio foi emprestado para o São Paulo, a dupla de ataque será formada pelos goleadores Lima, 14 gols, e Finazzi, 11 gols. No banco, o treinador espera ainda contar com Dênis Marques, que, mesmo com uma amigdalite, viajou com a equipe. Lê e Schumaker são os outros dois atacantes que viajaram para Goiânia.

No meio-campo o Atlético terá o retorno de Evandro, que cumpriu suspensão automática no último jogo. O meia ofensivo Ferreira e os volantes Alan Bahia e Cristian completam o setor no meio-campo. A defesa é a mesma que participou da goleada (4 a 0) em cima do Palmeiras.

Concentração

O Atlético treinou ontem no CT do Goiás. O técnico Evaristo de Macedo participou do ?rachão?, sendo depois substituído no segundo tempo pelo auxiliar Vinícius Eutrópio.

Para Finazzi, o confronto com o Goiás será bem disputado. O atacante conhece bem o adversário. Finazzi já atuou pelo Goiânia e pelo próprio Goiás. ?Jogar aqui contra eles é sempre difícil. Desta vez será ainda mais complicado com essa campanha do Goiás no brasileiro. Sabemos que é um jogo decisivo para eles, mas também precisamos dessa vitória para continuar na zona da Sul-Americana?, lembra o atacante do rubro-negro.

CAMPEONATO BRASILEIRO
GOIÁS X ATLÉTICO

Goiás: Harlei, André Dias, André Leone e Julio Santos; Paulo Baier, Cléber, Danilo Portugal, Rodrigo Tabata e Jadílson; Roni (Dodô) e Souza. Técnico: Geninho

Atlético: Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Ferreira; Lima e Finazzi. Técnico: Evaristo de Macedo

Súmula
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 16h
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo Cesar Pereira de Freitas (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo