Aproveitar o desespero e a insegurança do adversário, que há sete rodadas não vence, e somar pontos no Rio de Janeiro para espantar de vez a própria crise. Esse é o objetivo do Atlético diante do Flamengo, logo mais às 18h20, no Maracanã.
Novamente sob o comando de Tico, o Furacão tentará arrancar o pijamão e voltar a vencer longe da Arena, o que não acontece desde a primeira rodada do Brasileirão. No distante 11 de maio, o time paranaense ganhou do Ipatinga, em Minas Gerais. Depois disso foram sete derrotas atuando em território inimigo.
Apesar da tensão vivida pelo adversário, que não poderá contar com vários titulares, Tico acredita num jogo dificílimo porque o Flamengo é um time de massa e terá o apoio do torcedor. Mas garante que o Atlético não será tímido no Maracanã.
“Vamos ter os pés no chão e respeitar o Flamengo. O Atlético também é time grande e tem que pensar em vitória (…) No Campeonato Brasileiro você tem que ter ousadia. Tem que jogar fora de casa marcando o adversário, mas sabendo dos seus objetivos ofensivos. Quem joga só pra se defender não consegue ganhar. Então é ir lá e se defender bem, mas atacar para matar o jogo”, afirmou.
Time
Devido ao pouco tempo de treinamento não há o que inventar. Até porque Tico ainda não poderá contar com seis jogadores que permanecem em recuperação no departamento médico e o volante Chico, destaque contra o Náutico, que cumprirá suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. “A perda de Chico é uma pena porque ele fez bem o corredor esquerdo revezando com o Márcio. Mas tem a volta do Alan”, comentou o treinador.
Sobre as demais posições, o técnico interino ainda faz mistério e disse que vai assistir aos vídeos dos jogos do Flamengo para definir a equipe. Ele treinou variações e não confirmou a repetição do sistema de jogo utilizado no meio da semana. Isso porque o Flamengo tem uma disposição tática diferente do Náutico e o time carioca jogará com muitos atletas improvisados. Com a volta de Alan Bahia a dúvida fica na confirmação de Renan no meio-campo ou a entrada de Alex Fraga na zaga, recompondo o esquema com três zagueiros.
Sobre o confronto, Alan comentou que a vitória diante do Náutico deu confiança ao elenco para buscar os 3 pontos longe de Curitiba. “Estamos procurando reabilitação na tabela e para isso temos que vencer fora de casa. E vamos pra lá (Maracanã) com o pensamento de vitória. O campeonato está muito equilibrado e temos que nos distanciar o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, finalizou. O Atlético atualmente ocupa a 14.ª posição com 20 pontos.
19a Rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo x Atlético
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Hora: 18h20
Flamengo: Bruno; Dininho, Jaílton e Thiago Salles; Leonardo Moura, Cristian, Aírton, Ibson e Juan; Erick Flores e Paulo Sérgio
Técnico: Caio Júnior
Atlético: Galatto, Nei, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Renan, Alan Bahia, Rodriguinho e Ferreira; Anderson Aquino e Rafael Moura
Técnico: Tico
Árbitro: Sérgio Silva Carvalho (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)