O Atlético encara hoje, às 18h30, uma série de desafios na Ilha do Retiro. Primeiro tenta amenizar a crise, que custou o emprego de Geninho e a desconfiança da torcida.

continua após a publicidade

Busca a primeira vitória no Brasileirão, que já está na sexta rodada. Waldemar Lemos faz sua estreia no comando do time e precisa provar que tem cacife pra tirar o Furacão do buraco. Por último, joga contra o Sport, adversário que nunca venceu em Recife. Foram 13 jogos, com 7 derrotas e 6 empates (quadro).

A grande aposta atleticana é a estreia de Paulo Baier, que até poucos dias era jogador do Leão. Porém, Waldemar Lemos ainda não garantiu a presença do meia.

Experiência

continua após a publicidade

A responsabilidade de comandar o jovem time atleticano em um ambiente pouco amistoso nem de longe preocupa o experiente atleta de 34 anos.

Paulo Baier diz que está preparado para a recepção nada calorosa do torcedor do Leão e que entende o comportamento devido à recente transferência dele do clube pernambucano.

continua após a publicidade

Inclusive, o novo contratado mostra descontração quando perguntado como espera ser recepcionado na Ilha do Retiro.

“Vão me xingar bastante, viu. Mas faz parte do futebol. Eu vou fazer meu papel e defender bem o Atlético. O importante agora é somar pontos. Qualquer ponto é bem-vindo”, afirmou.

E avisa que se fizer gol, comemora. Para constar. A Ilha do Retiro deverá estar lotada devido à promoção de ingresso promovida pela diretoria do Sport.

Time

O técnico Waldemar Lemos não pôde orientar o último treinamento do Atlético em Recife devido ao mau tempo.

Choveu muito o que impossibilitou a realização de um coletivo marcado para o estádio do Santa Cruz. Movimentação apenas no hotel e ginásio de esportes. Assim para definir a equipe, o treinador conversará muito com jogadores e sua comissão técnica.

Mas a escalação não deverá ser muito diferente das últimas, devido ao pouco tempo de treinamento. Paulo Baier não foi confirmado como titular, mas disse que está preparado.

“Tô legal, me sentindo bem. Fui tratado muito bem e parece que já estou há algum tempo no clube. Pronto para jogar, pronto para estrear. Fiquei um tempo parado, mas estou à disposição e quero jogar nesse jogo”, cravou.

A maior dúvida é sobre o condicionamento do atleta e, portanto, quantos minutos o meia poderá contribuir com o Atlético em bom nível, já que ele ficou 10 dias treinando em separado no Sport, apenas fazendo musculação.

O preparador Riva Carli deu uma dica sobre o que espera de Baier e adiantou que o jogador deverá atuar pelo menos um tempo contra o Sport.

“45 minutos será uma contribuição grande para nós. Mas é difícil precisar porque tenho que conhecer mais o jogador. Usando o nosso feeling na beira do campo, vamos ver até onde o atleta pode render. Sabemos que numa estreia, a motivação faz com que o atleta se supere”, analisou Riva.