O Atlético entra em campo hoje para buscar a sua primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro e encontrar a paz para entrar com tudo no segundo turno da competição. Contra o Vasco da Gama, o Rubro-Negro tenta se livrar da pressão e da crise que se instalou sobre o time da Baixada e afastar o fantasma do rebaixamento.

Além da necessidade de vencer para quebrar o tabu de não vencer fora de casa no Brasileirão há dez meses, o Furacão quer a vitória para acalmar os ânimos e garantir a continuidade do trabalho da comissão técnica. Questionada até pela diretoria, a parte técnica, tática e física do time estará em xeque e mais um mau resultado poderá desencadear algumas mudanças. Fora isso, o clima não é dos melhores entre os jogadores. Apesar dos panos quentes colocados sobre a discussão entre Diego e Ilan no treinamento de sexta, somente na partida de hoje é que os torcedores atleticanos poderão conferir se as rusgas internas foram superadas ou se o elenco está desunido mesmo como as últimas apresentações e atitudes têm mostrado.

Problemas de relacionamentos à parte, Vadão não poderá contar com a presença dos meias Adriano e Jádson e do atacante Ricardinho. Sem eles, o treinador rubro-negro irá manter o esquema 3-5-2 com a volta do zagueiro Capone e do lateral-esquerdo Ivan. Ambos estavam machucados, se recuperaram, e como são titulares estão de volta. Com isso, Juliano volta para a reserva e Fabrício será deslocado para a meia-cancha. Além deles, a grande esperança de gols e de reabilitação é o atacante Alex Mineiro, após ficar sete meses emprestado ao Tigres, do México. Apesar de entrar numa fogueira, Alex aposta numa volta por cima do time já contra o Vasco. “Quanto mais pressão, melhor. Não só em cima de mim, como em todos os jogadores, para que nós possamos dentro de campo dar o melhor”, analisa o herói do título de 2001.

Régis “Pitbull” estréia no Vasco

Michel Castellar

Rio (AE) – A estréia do atacante Régis Pitbull é a principal novidade do Vasco contra o Atlético-PR, hoje em São Januário, às 18 horas, pela 23.ª rodada do campeonato brasileiro. O jogador, ex-Ponte Preta, disse que espera suportar os 90 minutos, além de realizar uma boa parceria com Donizete.

Além de Régis, Mauro Galvão vai poder escalar o zagueiro Wescley, que cumpriu suspensão automática. A má notícia é a de que o meia Beto fará um teste antes da partida, já que sentiu dores na coxa direita no treino de sexta-feira. Caso não tenha condições de atuar, Moraes será o seu substituto.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO X VASCO DA GAMA

Atlético: Diego; Ígor, Capone e Rogério Correia; Alessandro, Leomar, Luciano Santos, Fabrício e Ivan; Ilan e Alex Mineiro. Técnico: Osvaldo Alvarez

Vasco: Fábio; Wellington Monteiro, Wescley, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Moraes) e Marcelinho Carioca; Régis Pitbull e Donizete. Técnico: Mauro Galvão.

Súmula
Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 18h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Ednílson Corona (FIFA-SP)

continua após a publicidade

continua após a publicidade