Foto: Allan Costa Pinto |
Alex Fraga já está definido como substituto, mas ainda sobra uma vaga na defesa rubro-negra. continua após a publicidade |
Justamente na hora de enfrentar o atual bicampeão brasileiro, o Atlético está desfalcado no setor que é o ponto forte da equipe. Os zagueiros Antônio Carlos e Rhodolfo estão fora do jogo contra o São Paulo, domingo, na Arena.
A dupla foi definitivamente vetada após o treino de ontem, na Arena. Antônio Carlos ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo diante do Ipatinga. Rhodolfo sente o músculo posterior da coxa direita. Ele tentou, mas não conseguiu treinar ontem.
Por enquanto, o técnico Ney Franco definiu apenas um dos substitutos. Alex Fraga estará ao lado de Danilo. ?Temos ainda a parte da manhã (de hoje) para um trabalho tático. Não vamos sair da nossa forma de jogar, no 3-5-2. É só definir quem vai compor a zaga com o Alex Fraga e o Danilo?, diz o treinador.
A opção natural de Ney Franco seria por Fahel, que entrou bem no lugar de Antônio Carlos, em Ipatinga. Mas ele foi descartado pelo técnico, que garante que a decisão não tem nada a ver com a polêmica gerada após sua escalação. ?Temos a certeza que o Atlético não perderá pontos. Mas o Fahel é um volante e para esse jogo eu quero utilizar um zagueiro de ofício?, afirma.
Assim, Ney trabalha com três opções para a fechar a zaga. ?Temos o Leandro Bambu, que vai treinar amanhã, o Carlão e fizemos uma parte do treino com o Chico fazendo o terceiro zagueiro?, revela. Curiosamente, Chico é volante e jogaria improvisado na posição.
O treinador rubro-negro ainda manteve mais uma dúvida. ?No ataque vamos definir se entra o Pedro Oldoni, que tem uma estatura maior, ou o Rogerinho, que cai mais pelos lados?, diz. Mas como Pedro Oldoni ficou a maior parte do treino de ontem no time titular, sua presença é praticamente garantida.
Os jogadores admitem que a equipe sentirá falta dos titulares, mas garantem que o time não terá sua confiança abalada. ?São jogadores de muita qualidade, que vêm jogando desde o ano passado e já têm um bom entrosamento com o Danilo. Com certeza farão muita falta, mas sabemos que isso acontece e temos um bom grupo. O Alex sempre deu conta do recado e temos confiança em qualquer um que o Ney escolher para entrar ali?, conclui o artilheiro Marcelo Ramos.