Em busca de vitória para amenizar a pressão por resultado que paira sob o Atlético, o técnico Leandro Niehues promoverá alterações nas peças que compõe o sistema 3-5-2 para o jogo de logo mais (16h) em Belo Horizonte. Uma das mais importantes é o retorno do paredão atleticano para dar confiança à equipe.
Diante do Galo Mineiro, o treinador reestabelece a formação defensiva que foi a menos vazada durante o campeonato paranaense: Manoel pela direita, Rhodolfo como sobra e Chico na esquerda. A formatação fará sua estreia no Brasileirão e isso só será possível graças ao retorno de Manoel, que foi beneficiado pelo efeito suspensivo concedido pelo STJD, após cumprir dois jogos de suspensão. “Manoel é um reforço considerável, principalmente pela força que tem e contra um ataque rápido como é do Atlético Mineiro”, confidenciou o treinador.
Manoel está ansioso pelo retorno já que não atuou na derrota para o Corinthians e empate com o Guarani. “Fiquei duas rodadas de fora e agora é demonstrar muita vontade dentro de campo para ajudar a equipe.
A vitória será importante para dar confiança ao time principalmente para buscar melhores resultados em casa”, avaliou o zagueiro. Mais uma vez Chico, que é volante de origem, voltará a atuar na zaga. Esse rodízio no posicionamento, de tão corriqueiro, nem preocupa o jogador. “O mais importante é ajudar a equipe e conseguir a primeira vitória para darmos uma arrancada no campeonato. Uma vitória lá, jogando bem, vai dar total apoio aos jogadores e comissão técnica. E também trará a torcida de volta para o nosso lado, o que é importante”, ressaltou Chico.
Vale lembrar que na última apresentação do Furacão, o time saiu vaiado da Arena, após empatar com o Guarani.
Ressuscitar
O jogo de logo mais no Mineirão será extremamente complicado devido a situação das duas equipes no Brasileirão. O Galo Mineiro vem de uma goleada sofrida para o Grêmio Prudente por 4 a 0. Já o Furacão não vence há mais de um mês e está seis jogos sem um triunfo sequer. Diante desse contexto, Chico prega atenção. “Eles querem se recuperar diante da torcida e fazer valer o fator campo. Toda equipe que perde quer, o mais rápido possível, deixar aquela imagem ruim para trás.MPrecisamos ter cuidado”, explicou o defensor.