A derrota para o Paraná começa a aproximar perigosamente o Atlético do pelotão inferior do Brasileirão – o time caiu do 10.º para o 13.º lugar. Ciente das carências do elenco, a diretoria rubro-negra segue em busca de reforços.

continua após a publicidade

Givanildo de Oliveira confirmou que o clube procura um zagueiro. Sem opções por causa da venda de Paulo André, da lesão de Alex e da falta de condições físicas de César, o treinador não pôde usar o 3-5-2, esquema que considera ideal para o time. ?Estamos procurando, já analisamos jogadores da Série B?, disse o treinador do Rubro-Negro.

Um dos nomes especulados para a zaga é o de Paulão, 24 anos, do Gama. O jogador deixou a equipe do Distrito Federal às vésperas do jogo contra o Santo André, no sábado, dizendo que iria se transferir para o Atlético.

A diretoria rubro-negra nada confirma. Mas não será de se estranhar se a notícia for confirmada pelo site oficial do clube nos próximos dias. A única contratação certa é a do auxiliar-técnico Pedro Manta, 45 anos. Indicado por Givanildo, o pernambucano Manta construiu carreira no nordeste, onde foi técnico de Náutico (PE), Sport (PE), CSA (AL) e outros. Ele trabalhará como auxiliar pela primeira vez.

continua após a publicidade

Jogo de ontem

Sobre a derrota no clássico para o Paraná Clube, Givanildo valorizou a evolução do time em relação ao empate com o Fortaleza, mas lamentou alguns erros cruciais. ?Erramos no segundo gol do Paraná, numa jogada que trabalhamos durante a semana. E poderíamos ter empatado no lance do Dênis Marques (no final do jogo), na cara do Flávio. Criamos varias situações de gols, mas não soubemos aproveitar. É preciso começar a melhorar?, cobrou. Contra o Vasco, domingo, em São Januário, Givanildo não terá o volante Erandir, que tomou o terceiro cartão amarelo. Alex, por outro lado, deve ter condições de voltar.

Tribunais

continua após a publicidade

O caso Dagoberto deve ganhar novos capítulos nos tribunais. Os advogados do jogador entram hoje com recurso para tentar cassar a antecipação de tutela que prorrogou o contrato entre Dagoberto e Atlético por mais 250 dias. Se o pedido foi aceito pela Justiça do Trabalho, Dago poderá se transferir para o São Paulo a partir de 23 de julho.

A diretoria do time do Morumbi confirmou que aguarda o desfecho do impasse judicial para levar o atacante. O tricolor paulista já ganhou na Justiça do Rubro-Negro no caso Aloísio.