Dois na zona de rebaixamento da Série A e um ainda sem apresentar um grande futebol na Série B do Campeonato Brasileiro. A irregularidade de Atlético, Paraná Clube e Coritiba até agora na competição nacional tem afastado o público dos estádios do Trio de Ferro. Apesar de ser o que está em fase mais delicada, o Furacão, com média de 10.287 torcedores por partida é quem ainda mais consegue levar torcida nos seus jogos como mandante.
- Furacão deixa futebol de lado e não resolve sua a vida
- Coritiba está de olho em volante titular do Vitória
- Tricolor bomba nas redes sociais durante a Copa do Mundo
Mesmo sendo o melhor entre os três, o Furacão tem somente a 13ª melhor média de público do Campeonato Brasileiro. Reflexo da fase ruim que vive na competição nacional, já que ocupa a vice-lanterna na classificação. O Rubro-Negro não consegue jogar bem e não dá perspectiva alguma de melhora para o torcedor.
O Tricolor, no seu retorno à primeira divisão, também faz uma campanha ruim e que acabou afastando o torcedor da Vila Capanema. O time paranista tem média de público de 7.530 torcedores por partida e é melhor somente do que três clubes neste quesito: Santos, Vasco e América-MG.
O torcedor paranista, na verdade, só lotou a Vila Capanema em uma oportunidade neste Brasileirão. No primeiro jogo em casa na competição nacional, diante do Corinthians, quase 16 mil torcedores acompanharam a goleada do Timão por 4×0. O resultado claramente frustrou a torcida, que nos outros jogos não compareceram em grande número no Durival Britto.
Já na Série B, o Coxa tem a terceira melhor média de público com o registro de apenas 5.969 torcedores por partida. Somente o Fortaleza, que tem média de 22.755 torcedores por jogo, e o CSA, com 8.458 espectadores por duelo na segundona, estão à frente do Alviverde até agora neste quesito.
O torcedor coxa-branca, na verdade, ainda machucado com o rebaixamento no final do ano passado, ainda não tem a confiança necessária de que o Coritiba, neste ano, vai lutar pelo acesso. Mas, apesar de não ter conseguido atrair grandes públicos nos seus jogos em casa, o Verdão tem 100% de aproveitamento nas partidas realizadas no Couto Pereira.
O melhor público foi registrado na vitória por 2×1 diante do Criciúma, no final do mês de abril, com quase oito mil pagantes. Para se ter uma ideia de como o torcedor está afastado do seu time, o melhor público do ano foi registrado no clássico Atletiba ainda pela primeira fase do Campeonato Paranaense, quando 13.184 pessoas foram ao Alto da Glória e viram o Atlético ganhar por 1×0.