O Atlético recebe o Cianorte hoje em uma das partidas mais importantes deste 1.º turno do Campeonato Paranaense. O confonto contra o vice-líder, às 21h15, na Arena da Baixada, pode recolocar o Rubro-Negro na briga pelo título da fase, sobretudo se o resultado vier acompanhado de um tropeço do Coritiba frente o Corinthians-PR, que jogam à tarde. O Rubro-Negro encontra-se a 5 pontos do líder.
Por falar em rival, o Atlético já respira o clássico. A meta é chegar no jogo do dia 20, pela 10.ª rodada, com chances de conquistar o 1.º turno. “Conversamos que esta é uma semana importante. A tabela faz a gente analisar. Ainda estamos longe do Coritiba, não dependemos só das nossas forças, mas estamos analisando as possibilidade”, comentou o técnico Leandro Niehues.
Segundo o treinador atleticano, o Cianorte pode ser o fiel da balança nesta disputa. “O Coritiba tem um jogo difícil e nós também temos. O Cianorte vive um bom momento, a equipe é muito competitiva. Até pelo jogo ser na Arena, a partida fica a caráter para eles, pois eles marcam forte e saem em velocidade. Com certeza é uma rodada que pode pôr um pouco mais de vida nesse campeonato”, disse Leandro, já projetando uma aproximação na tabela de classificação.
O elenco mantém a mesma linha de raciocínio do treinador. Por isso, para os jogadores, a partida contra o Cianorte ganha uma importância redobrada para que o rival não se distancie ainda mais e a ponta da tabela acabe se tornando algo impossível.
“Estamos bem cientes que esta é a partida mais importante do turno. Infelizmente, a primeira parte não foi da maneira que queríamos. Agora é imprescindível que a gente vença, mas lógico que precisamos torcer por outros resultados”, reforça Lucas.
O atacante, mesmo sabendo da dificuldade que o Furacão terá para assumir a ponta da tabela, mantém a esperança até que não reste mais uma pequena porcentagem de possibilidade.
“Enquanto existir a chance matemática tem que sonhar. Lógico que estamos a cinco pontos de uma equipe forte que é o Coritiba, mas nosso time ainda pensa no primeiro turno”, acrescentou Lucas.