O Atlético tem o chamado “jogo de seis pontos” hoje, às 19h30, contra o Grêmio. Atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro pode alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, desde que consiga apagar a partida ruim que fez no domingo passado, quando perdeu por 5 x 3 para o Vitória, em plena Vila Capanema.

continua após a publicidade

Para o duelo na capital gaúcha, o técnico Vagner Mancini busca o equilíbrio que norteou o time atleticano desde a sua chegada ao clube, quando tirou a equipe da zona de rebaixamento e a levou para o G4. ‘Temos que fazer um bom jogo, compacto, como sempre foi o forte do Atlético. Atacar em bloco, defender em bloco. Ser rápido nas decisões e nas transições da bola. É isso que tem feito a nossa equipe jogar bem a maioria das partidas”, argumentou o treinador.

A exemplo do que aconteceu desde que chegou ao Atlético, Vagner Mancini não conseguirá novamente repetir a escalação. Desta vez, o desfalque será o atacante Marcelo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, abre-se uma vaga para saber quem será o companheiro do atacante Éderson – artilheiro do Brasileirão com 15 gols – no comando de ataque do Furacão. Brigam pela posição os atacantes Roger e Dellatorre.

Nesta disputa, Roger deverá levar a melhor, já que desde que chegou ao Rubro-Negro tem sido mais utilizado e parece ter agradado ao treinador atleticano. ‘Se eu for o titular contra o Grêmio vou procurar fazer o meu melhor e tentar fazer os gols, porque é isso que importa’, frisou o atacante atleticano, que já marcou dois gols em quatro partidas disputadas pelo Furacão.

continua após a publicidade

Para compensar a ausência de Marcelo, o Atlético tem um importante retorno hoje. O lateral-direito Léo, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, tem retorno garantido ao time. Na outra ala, apesar de não ter agradado no jogo contra o Vitória, Pedro Botelho segue como titular.

O meio-campo do Atlético também pode ter mudanças. No setor de contenção, a tendência é que o volante Bruno Silva seja titular diante do Grêmio. Já Paulo Baier pode ficar como opção para o segundo tempo.

continua após a publicidade