O técnico Mário Sérgio começou a preparar a equipe do Atlético para enfrentar o Cruzeiro, sábado que vem, na Arena. A primeira providência foi pôr os jogadores para treinarem finalizações e acabarem com um dos principais problemas do time nas últimas partidas nesse campeonato brasileiro: a falta de gols. Sexta-feira o treinador comanda um minicoletivo no CT do Caju e libera o elenco até hoje à noite.

“As chances de gol estão sendo criadas, mas nós não estamos concluindo de forma correta. Qualquer equipe que queira vencer precisa ter um bom aproveitamento no ataque”, aponta o comandante rubro-negro. Segundo ele, os erros de seus jogadores estão acontecendo devido a falta de tranqüilidade e para acabar com isso só treinando mais e se concentrando mais nas partidas e nos objetivos. “O que se pode fazer é treinar e ter calma na hora do jogo”, destaca.

Apesar da necessidade de fazer mais gols e reverter a má campanha da equipe, a comissão técnica e os jogadores acreditam numa volta por cima. “No jogo contra o Cruzeiro nós não podemos desperdiçar chances. O nosso aproveitamento precisa ser o mais próximo possível dos 100% para conquistar o resultado positivo”, analisa o artilheiro Alex Mineiro.

O herói do título de 2001 e seus companheiros passaram o último treino chutando bolas a gol e testando também os goleiros atleticanos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade