Chegou a hora da revanche. Hoje às 16h, na Arena, o Atlético tenta vingar as duas derrotas sofridas diante do Paranavaí pelo paranaense 2007. Para superar o rival do interior, o Furacão conta com o retorno de seus principais craques, que desfalcaram o time na última rodada.
Com a volta do goleiro Cléber, do meia Evandro e, principalmente, Ferreira e Alex Mineiro, o rubro-negro quer acabar com a invencibilidade do Vermelhinho diante dos clubes da capital. Sem seu artilheiro e o dono da camisa 10, o Atlético foi derrotado pelo time do interior por 1 a 0, na quarta-feira.
Na primeira fase, jogando com os reservas, o clube da Baixada também perdeu, por 2 a 1, no Waldomiro Wagner. Jogando em casa, os jogadores atleticanos garantem que a história será diferente. ?Não podemos tirar os méritos do adversário. Mas como equipe grande, não dá para seguir com esses maus resultados. Temos que vencer para chegar próximo da classificação?, diz o goleiro Cléber.
O volante Erandir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque do Furacão esta tarde. Em seu lugar, o técnico Vadão já confirmou a entrada do jovem Roberto, que recentemente foi campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira.
Aos 19 anos, Roberto não teme estrear como titular do time principal logo no momento mais difícil do Atlético em 2007. ?Essa que é a hora boa, que se vê quem é quem. A oportunidade apareceu na hora em que eu estou mais preparado e motivado?, garante o volante.
Para não ser novamente surpreendido pelo Paranavaí, Vadão sabe que o rubro-negro não pode repetir a má atuação da última rodada. ?Temos que ter movimentação. Lá, nós aceitamos a marcação. O adversário virá mais fechado do que jogou lá e se não acertamos isso, vai ficar difícil?, avisa o treinador.
Vadão completa hoje 150 jogos como comandante do Furacão. Se ele conseguir repetir seu desempenho na Baixada, o Atlético dificilmente deixará a vitória escapar. Em 73 jogos na Arena, o treinador conseguiu 48 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 65,75%.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.ª fase 4.ª rodada Grupo B
ATLÉTICO x PARANAVAÍ
Atlético – Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Roberto, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Paranavaí – Vanderlei, Adriano, Rodrigo Delazari, Diego Correa, Robenval e Roque; Márcio, Tales e Agnaldo; Edenilson e Tiago. Técnico: Amauri Knevitz.
Árbitro: Mauricio Batista dos Santos
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e João Carlos dos Santos
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 16h