Atlético tem boas opções para a lateral direita

Amigos, amigos. Posição à parte. É assim que será tratada a disputa pela lateral-direita no Atlético entre Raul e Gerônimo. Os dois postulantes a vaga deixada por Nei, que se transferiu para o Inter-RS, são amigos desde a categoria de base e voltam a se reencontrar no grupo profissional em 2010.

Raul era o reserva imediato na última temporada e figurou como titular em alguns jogos, inclusive no início do Brasileirão. Porém com a chegada do treinador Antônio Lopes e com a ascensão de Nei, que se recuperou de lesão no joelho, o garoto perdeu espaço e suas participações foram escassas no 2.º turno do campeonato.

Já o seu oponente é pouco conhecido do torcedor. Gerônimo foi uma das estrelas do Rubro-Negro na Copa São Paulo 2007 e disputou a competição no ano seguinte.

No entanto, quando subiu ao grupo principal, não teve mais chance. Foi emprestado e depois ficou treinando separado no CT do Caju a espera de uma oportunidade.

Ela apareceu na parceria realizada, no último semestre, entre Furacão e Olimpi Rustavi, da Georgia. O jovem de 20 anos foi para o frio europeu e tornou-se titular da equipe.

Para este ano, Gerônimo foi convidado a retornar ao Atlético e terá a primeira oportunidade para defender o clube que o revelou. O lateral chega com moral elevada, já que é uma aposta da diretoria rubro-negra.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Chegou a minha vez e espero agarrar esta chance que o técnico Antônio Lopes está me dando. Tenho que aproveitar isso ao máximo”, revelou o lateral.

Disputa

Raul, por estar mais ambientado com o grupo, larga com ligeira vantagem sobre o amigo, mas não se considera o dono da camisa 2. “Vou ter a minha grande chance e mais oportunidades para jogar. Agora é trabalhar bastante na pré-temporada para estar bem fisicamente e conseguir correr nos jogos. No mais é jogar bem e agradar o professor Lopes”, afirmou o jovem que é uma das apostas para deslanchar em 2010.

Raul concorda que teve altos e baixos no ano passado, o que considera normal para um jogador jovem. “Até a metade do ano fui bem. Fiz uma boa Taça São Paulo e comecei bem no profissional. Depois senti um pouco, o que considero normal. No final da competição faltaram oportunidades”, disse.

Sobre a disputa pela vaga com Gerônimo afirmou: “É legal estar com o Gerônimo de novo. É um amigo da base. Vai ser bom disputar posição com ele”. Raul lembrou que os dois atuaram juntos na Copa São Paulo de 2007 e 08 e que o “concorrente” é um ano mais velho e também foi o titular na ocasião. Mas isso era nos juniores. No grupo principal é outra história. “A disputa será boa e vou tentar mudar a história (da base) com muito trabalho”, concluiu Raul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna