O Trio de Ferro está com dificuldades em conquistar torcedores na capital e no interior do Estado, segundo dados da pesquisa DataFolha divulgada no início desta semana.
Apesar de a dupla Atletiba manter a liderança em seus domínios, Atlético, Coritiba e Paraná Clube sofreram perda de contingente em Curitiba ou nos números que incluem outras cidades paranaenses.
Apesar da ponta da tabela, em comparação com a pesquisa de 2007, o Furacão perdeu um ponto percentual – ainda dentro do margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
O Coritiba permanece na cola do rival, com os mesmos 17% desse mesmo período.
Na terceira posição surge o Corinthians Paulista, que roubou o posto do Paraná Clube e subiu dos 5% de 2007 para 7% na atual.
O Tricolor da Vila caiu para a incômoda quarta posição com 4% das preferências -na pesquisa de dois anos atrás, contava com 10%.
Quando os outros municípios do Paraná entram na contagem, o Atlético foi o único clube da capital a crescer. Subiu de 7% para 8% e empatou com o Palmeiras na segunda posição.
Um dos prováveis “ladrões’ de torcedores do Trio de Ferro em Curitiba, o Corinthians Paulista, possivelmente ajudou o Furacão.
O Palmeiras perdeu 2% de seus torcedores, enquanto o Timão ganhou 5%, chegando à liderança absoluta com 20%.
O Coritiba aparece em 7.º, com 5% da preferência estadual, e o Paraná Clube somente em 11.º, com 2%. As duas equipes perderam 1% de torcedores em comparação com a pesquisa de 2007. Nacionalmente, a decadência aumenta.
Enquanto o Flamengo acumula 19% das preferências e o Corinthians fica com 13%, Atlético, Coritiba ou Paraná Clube não chegam a somar 1% do total, sendo Santa Catarina o único estado de fora a ter torcedores da dupla Atletiba entre os pesquisados.