Bonito!

Atlético tem 4 jogadores na seleção do Brasileiro

Vice-campeão da Copa do Brasil, e muito perto de conquistar vaga na Libertadores da América (via Campeonato Brasileiro) o Atlético está colhendo os frutos da boa temporada que fez em 2013. Ontem à tarde, a CBF divulgou a seleção do Brasileirão deste ano e nada menos do que quatro jogadores do Furacão apareceram na lista dos premiados da competição nacional. O Rubro-Negro foi a segunda equipe com mais jogadores premiados, ficando atrás apenas do Cruzeiro, campeão da Série A, que teve seis escolhidos.

Três jogadores do time atleticano aparecem na seleção do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Manoel é um dos componentes da defesa, formada ainda pelo lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG; pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e pelo lateral-esquerdo Alex Telles, do Grêmio. No meio-campo, Paulo Baier forma a dupla de armadores da seleção ao lado de Everton Ribeiro, do Cruzeiro. No ataque, Éderson, artilheiro do Brasileirão, foi o escolhido juntamente com Walter, do Goiás.

Entretanto, a novidade ficou por conta da escolha do atacante Marcelo como revelação do Campeonato Brasileiro deste ano. Autor de cinco gols na competição nacional, o jogador ficou conhecido, principalmente, pelas jogadas de velocidade pelos lados do campo e pelas assistências durante a competição. No total, o Marcelo deu nove assistências para os gols do Furacão no Brasileiro.

Por isso, o camisa 7 atleticano foi um dos jogadores do atual elenco atleticano que mais se valorizou durante a temporada de 2013. Peça importante na conquista do acesso do clube na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador chegou a ser preterido em alguns jogos deste ano, mas não demorou para conquistar a titularidade absoluta da equipe rubro-negra, sobretudo depois da chegada do técnico Vagner Mancini, em julho deste ano.

Valorizado, Marcelo chamou a atenção de vários clubes grandes do futebol brasileiro. Porém, só deverá deixar o time atleticano para clubes do exterior, e se a proposta não corresponder à expectativa da direção rubro-negra. O atacante, que iniciou o Brasileirão com seu passe estipulado em R$ 3,7 milhões, terminará o campeonato valendo R$ 20,7 milhões segundo levantamento da Pluri Consultoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna