continua após a publicidade

te31090205.jpg

Tiago Cardoso vai substituir Diego na estréia na Libertadores.

Problemas, problemas e mais problemas. Se a chegada de Fernandinho e Evandro ajudam o técnico Casemiro Mior, por outro lado a bruxa trata de complicar ainda mais a preparação pra Copa Libertadores da América. Depois da burocracia, que está impedindo a estréia do zagueiro Baloy e do lateral Marín, agora são os jogadores machucados que estão tirando o sono do treinador. O goleiro Diego sofreu um acidente doméstico e o zagueiro Durval machucou o joelho direito nos treinamentos, que deixa ambos fora até da estréia no torneio internacional.

A maior surpresa ficou por conta do goleiro Diego. O jogador se machucou ontem, em casa, ao segurar uma mesa de vidro. O móvel se partiu e o jogador acabou sofrendo cortes nos dois braços com muito sangue pelo chão e pelo carro, ao caminho do hospital. "A minha maior preocupação foi com a minha filha, que se assustou com o sangue", disse Diego. Apesar do susto, ele acredita numa recuperação rápida. "Em uma semana eu devo estar treinando normalmente", aponta. Mesmo assim, a contusão não foi nada leve. Ele levou 13 pontos no braço esquerdo e sete no direito.

Já o zagueiro Durval torceu o joelho no treinamento de segunda-feira e ficará cerca de um mês afastado dos gramados. Ontem, ele passou por um exame de ressonância magnética, que constatou lesão no menisco interno. No sábado, ele será submetido a uma artroscopia. Não bastasse isso, o volante Cocito ainda está em fase de recuperação e só deverá voltar aos gramados na partida contra o Independiente, em Medellín, e Bruno Lança está suspenso.

continua após a publicidade

Com tudo isso, Mior está se desdobrando para colocar em campo o time para enfrentar o Malutrom, às 19h de amanhã, na Arena. A partida do Campeonato Paranaense será mais um teste para o time que estreará na Libertadores. No coletivo de ontem, os titulares iniciaram os trabalhos com Tiago Cardoso; Jairo, Tiago Vieira e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fabrício e Marín; Lima e Dênis Marques. Na sequência, Badé entrou no lugar de Marín, já que este ainda não tem sua documentação regularizada, e Evandro ganhou o lugar de Fabrício. Hoje, o treinador faz o treino apronto pela manhã.

Nada de descanso para dupla da seleção

continua após a publicidade

Os meias Evandro e Fernandinho voltaram aos trabalhos no CT do Caju e são as esperanças do técnico Casemiro Mior para arrumar o time do Atlético neste início de temporada. Bastou apenas um treinamento para o comandante rubro-negro confirmar a presença dos dois na partida contra o Malutrom, amanhã, pelo Campeonato Paranaense e a estréia na Copa Libertadores da América, dia 15, contra o Independiente. O retorno deles compensa, em parte, a série de problemas que o treinador está tendo para montar a equipe: o goleiro Diego e o zagueiro Durval estão machucados e o zagueiro Rogério Correia está indo embora para o Japão.

Com tanta gente saindo e com os recém-contratados ainda sem jogar ou sem mostrar um bom futebol, restou a Evandro e Fernandinho se incorporarem ao elenco atleticano para serem os "reforços" para a Libertadores. A expectativa é tanta que Mior não poupa elogios aos dois. Existe a possibilidade dele atuar na ala, já que a posição vem sendo improvisada com o meia William.

Caso Fernandinho jogue na ala-direita, Evandro passa a lutar mais firmemente por um lugar no meio. "Ele tem um potencial muito grande. Agora, vamos observá-lo junto com o restante do grupo. Com certeza, ele vai estar no grupo que joga em Medellín", destacou. Após as partidas contra Malutrom e contra o Independiente, ambos ganharão um período de descanso para se recuperarem do desgaste da disputa do sul-americano com a seleção sub-20.

Se eles chegam da seleção para resolver alguns problemas do time, Mior ainda tem que queimar neurônios para ver quem irá compor o restante da equipe. Na partida contra o Londrina, Bruno Lança recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para piorar, o zagueiro Durval sofreu uma contusão no treino de segunda-feira e ficará afastado dos gramados por 30 dias e Cocito, que atuou na defesa, também está no DM e só volta na partida contra o Independiente. Já o goleiro Diego se cortou movendo uma mesa de vidro e ficará mais de uma semana afastado dos gramados.

O provável time para enfrentar o Malutrom, às 19h de amanhã, na Arena, terá Tiago Cardoso; Jairo, Tiago Vieira e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Rodrigo Souto, Fabrício e Marín (se não tiver condição de jogo Badé será o escolhido); Lima e Dênis Marques.