O Atlético foi ao Rio de Janeiro e mostrou, novamente, que a equipe não consegue mostrar um bom futebol longe de casa. Com gols de Jonathan, Nunes e Leo Gago, o Vasco derrotou o Furacão por 3 a 1 (Bruno Mineiro marcou o gol de honra), na noite deste sábado (17), no Estádio São Januário. Com o resultado, o Rubro-Negro continua na zona de rebaixamento.
Ao final do duelo, os atletas do Atlético saíram na bronca com a arbitragem pela marcação de um pênalti duvidoso a favor do time da casa e a expulsão de dois jogadores – Chico e Eli Sabiá – , logo no primeiro tempo.
Jogo
Mostrando um grande desequilíbrio emocional, o Atlético fez um primeiro tempo pífio. Pouco chegou a meta de Fernando Prass, levou dois gols e ainda perdeu dois atletas por expulsão. O Vasco chegou ao primeiro tento aos 19 minutos. Jonathan chutou forte, Neto falhou e a bola foi parar no fundo das redes.
Aos 26 minutos, Eli Sabiá dá uma cotovelada no adversário, dentro da área. O árbitro assinala pênalti e dá cartão amarelo para o zagueiro atleticano. Nunes cobra bem e faz o segundo gol do time carioca.
O Rubro-Negro perde o seu primeiro atleta aos 30min. Chico comete falta violenta e recebe o cartão vermelho direto. Cinco minutos depois, o zagueiro Eli Sabiá reclama com a arbitragem e recebe o seu segundo amarelo. Mais um problema para o técnico Paulo Cesar Carpegiani.
O nervosismo atleticano deu lugar à tranqüilidade somente no último minuto da primeira etapa. Bruno Mineiro aproveitou falha da zaga vascaína e fuzilou para as redes, diminuindo o marcador.
Os jogadores do Atlético saíram para o vestiário na bronca com a arbitragem. “Ele prejudicou muito o nosso time. É um absurdo!”, reclamou o experiente Paulo Baier. Para o segundo tempo, Carpegiani tirou Paulo Baier e Branquinho e colocou David e Maikon Leite. Porém, as alterações não surtiram grande efeito, graças à superioridade numérica do Vasco, dentro de campo.
O time carioca chegou com perigo aos 4min. Leo Gago chutou forte e a bola explodiu no travessão. O volante vascaíno tentou tanto que chegou ao seu gol, aos 17min, em uma pancada que foi parar no canto de Neto. Com o tento, o técnico Paulo Cesar Carpegiani saca Maikon Leite e coloca o zagueiro Bruno Costa. Detalhe: Maikon Leite jogou apenas 19 minutos.
O Vasco continuou pressionando. Aos 29min, o zagueiro Leandro evitou que o placar virasse goleada. Em bela jogada de Jonathan, o defensor tirou em cima da linha.