O Atlético segue com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco, na noite desta quarta-feira (10), em Porto Alegre, o Furacão sofreu um gol no último minuto e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, chegando a cinco jogos sem vitória.
Com o resultado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira cai para a décima segunda colocação na tabela de classificação. O Tricolor entra na zona dos quatro primeiros da competição.
O Atlético volta a campo no domingo para receber o Vitória, às 18h30, na Arena da Baixada. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
O jogo
Sem contar com o zagueiro Dráusio, lesionado, o técnico Claudinei Oliveira optou por uma improvisação no setor defensivo. O lateral-esquerdo Willian Rocha formou a dupla de zaga ao lado de Cleberson.
Apesar disto, o setor foi seguro no primeiro tempo e dificultou as ações do Grêmio, que dominava as ações, mas pouco incomodava o goleiro Wéverton.
Por outro lado, o Furacão chegou com mais perigo na etapa inicial, obrigando o goleiro Marcelo Grohe a praticar um verdadeiro milagre em um desvio do atacante Dellatorre.
Na volta do intervalo, a partida seguiu exatamente igual, com o time da casa tomando a iniciativa e o Furacão saindo no contra golpe.
Marcelo teve a melhor chance para o Atlético, mas a bola tirou tinta da trave. O golpe fatal veio no último minuto do jogo.
O lançamento veio na área rubro-negra, o atacante Barcos dominou no peito, girou com facilidade e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Wéverton. Festa na Arena e lamentação para os paranaenses.