O Atlético foi para Salvador e acabou sendo derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, na noite deste sábado (5), no Estádio Barradão. Com um gol de Schwenk, na etapa final, o Rubro-Negro baiano saiu com os três pontos e manteve o paranaense sem vencer fora de casa.
Jogo
O duelo no Barradão começou muito equilibrado. As primeiras chances foram criadas pelo time da casa. Porém, a defesa atleticana, com a presença do volante Fransérgio improvisado, estava muito bem postada. A primeira oportunidade clara de gol do Furacão surgiu aos 38 minutos, com Paulo Baier. O capitão atleticano chutou forte e o goleiro Viáfara fez boa defesa.
Aos 43min, Bruno Mineiro faz grande jogada e acerta uma bomba, a bola explode no poste esquerdo da meta do Rubro-Negro baiano. Na etapa final, o time da casa parte para cima. Logo aos 2min, Elkerson faz boa jogada e acerta a trave de Neto. Aos 10min, Branquinho passa por dois jogadores e sofre o empurrão, dentro da área, mas o árbitro manda seguir, para desespero dos atletas atleticanos.
Mas, o Atlético não desiste. Aos 19min, Paulo Baier cruza e Bruno Mineiro cabeceia para o gol, que é prontamente anulado pelo assistente. Um minuto depois, Branquinho faz grande jogada e obriga Viáfara a fazer bela defesa.
Aos 35min, falta levantada na área atleticana e Schwenk testa firme para o fundo das redes, abrindo o placar no Barradão. No final, o Atlético perde grande chance em cruzamento de Rhodolfo para Bruno Mineiro, que toca pela linha de fundo. Final em Salvador: Vitória 1×0 Atlético.