Atletiba já é passado. O pensamento agora é voltar a vencer em casa, somar mais três pontos e subir na tabela. Isso pode acontecer porque a última rodada não foi de todo má pro Atlético.
As equipes classificadas logo acima também tropeçaram e estagnaram, inclusive o Santos, adversário de amanhã. Assim, em caso de triunfo e de outros resultados favoráveis, o Furacão pode entrar na zona da Sul-Americana. No momento, ocupa a 14.ª posição, com 39 pontos.
Mas para buscar a vitória diante do Peixe, o técnico Antônio Lopes não contará com quatro atletas. O zagueiro Rhodolfo, que saiu lesionado do Atletiba, o lateral-esquerdo Alex Sandro, expulso, e o meia-atacante Wesley, por força contratual, já que pertence ao Peixe. Além do trio, o substituto Márcio Azevedo também é dúvida.
Trocas
Rhodolfo não teve lesão diagnosticada nos exames, porém, está sentido fortes dores no ombro direito e deverá ser substituído por Chico, como aconteceu no clássico. Outra alternativa para a posição seria Ronaldo -jovem que vinha jogando normalmente antes do Atletiba e com atuações destacadas.
A opção para a folga forçada de Wesley é Marcinho, o reserva de luxo de Antônio Lopes. Mas é na lateral-esquerda que está o grande problema. O substituto de Alex Sandro seria Márcio Azevedo, porém, ele está tratando de uma lombalgia. Como o coletivo apronto para a definição do time acontece na manhã de hoje, é pouco provável a participação do lateral.
Assim, o dono da posição deve ser Bruno Costa. Efetivado ao profissional como zagueiro, ele jogou na categoria de juniores e a Copa São Paulo como lateral-esquerdo. Nos treinamentos da semana passada, na ausência de Márcio Azevedo, Bruno Costa treinou como reserva imediato de Alex Sandro.