Passado o 1.º tempo da decisão às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético pode finalmente concentrar suas forças e pensamentos em outra partida importantíssima: o Atletiba.

continua após a publicidade

O clássico, que será disputado amanhã na casa do rival (Couto Pereira), vale o título estadual de 2010 e uma revigorada nas energias para o restante da temporada.

Força que o Atlético terá que tirar sabe-se lá de onde, após a acirrada disputa que enfrentou no Palestra Itália, na noite de quinta-feira. Ontem, a delegação chegou a Curitiba no final da tarde e se dirigiu ao CT do Caju onde, sob o comando do preparador físico Riva Carli, os atletas realizaram trabalhos regenerativos.

Depois o grupo de jogadores e comissão técnica permaneceram concentrados para o clássico decisivo. Para hoje está programado, um treino tático e a definição da equipe, a qual Leandro Niehues não irá divulgar até minutos antes do embate.

continua após a publicidade

Dúvida

Mesmo com esse mistério, a única dúvida no Furacão é a presença de Bruno Mineiro, jogador importante e que fez falta no Palestra Itália. Afinal é o artilheiro do Campeonato Estadual. Rhodolfo, que reclamou de dores musculares ainda em São Paulo, deverá ir pro jogo.

continua após a publicidade

Sobre a escalação rubro-negra, Niehues comentou: “Vamos ter uma equipe bem competitiva para domingo(amanhã). O Bruno está liberado (pelo DM). Ele foi preservado para esse jogo de domingo e estou contando com ele.

Existem situações que não vale sacrifício. Mas domingo é final e vale sacrifício”, disse o treinador. Niehues também confirmou a presença de Alex Mineiro no banco de reservas.

Foco

Logo após a derrota em São Paulo, o foco rubro-negro se voltou para o confronto com o eterno rival. E na palavra dos jogadores, não há cansaço que impeça o Atlético de brigar por uma vitória no campo adversário.

“Temos departamento e estrutura própria para recuperação física. No psicológico, agora é pensar no Coritiba. Esperamos três meses (para esse confronto) e agora é final”, disse o zagueiro Chico, que dá a dica de como a equipe tem que se portar para vencer o Coritiba. “O Atlético tem que repetir o futebol apresentado no 2.º tempo diante do Palmeiras”, ensina.

Mesmo jogando na casa do adversário e a vitória como único resultado que interessa, o capitão rubro-negro acredita numa superação da equipe. “Temos chances de ir lá e vencer. Estamos apresentando uma postura legal e temos todas as condições de vencer no Couto Pereira”, finalizou Paulo Baier, que foi expulso contra o Palmeiras.