Problemas, problemas e mais problemas. Além do excesso de jogos seguidos e decisivos, contusões e o cansaço, agora, o técnico Edinho Nazareth tem mais um "abacaxi" para descascar e escalar o Atlético para a estréia no campeonato brasileiro. Depois de perder Fernandinho, Marcão e Aloísio, todos lesionados, ele ainda não poderá contar com o atacante Dênis Marques, suspenso pela Fifa, para a partida de amanhã contra a Ponte Preta. A tendência é de que Lima e Maciel formem a dupla de ataque e Leandro faça a estréia com a camisa rubro-negra. A partida contra a Macaca está programada para às 18h10, na Kyocera Arena.
"Agora, nem eu sei qual seria a equipe que vai entrar em campo", lamentou Edinho, ao deixar o gramado do campo 1 do CT do Caju. Já estava escuro e começava a chover quando o treino acabou. Apesar de tentar otimizar ao máximo o pouco tempo para montar a equipe, a definição mesmo ficará para hoje ou, até mesmo, amanhã. "A gente tem alguns problemas e vamos esperar até amanhã (hoje). Alguns, a gente já sabe que já estão fora e vamos esperar para a gente armar a equipe", explicou.
A expressão de Edinho nem lembrava a alegria pela conquista do campeonato paranaense, nem a vitória sobre o Libertad. Mesmo assim, ele não lamenta os problemas e aposta numa boa apresentação do Furacão contra os campineiros. " expectativa é sempre de ganhar. Os desfalques não quer dizer que os outros jogadores não condições de jogar", destacou. Para ele, nem o cansaço pode atrapalhar o objetivo da equipe. "Isso não pode, em nenhum momento atrapalhar, e a gente nem pode usar isso como desculpa", garantiu.
O recado para ter sido bem entendido pelos jogadores e quem está ganhando a oportunidade, como o atacante Lima, está querendo mostrar serviço a Edinho. "Eu estou bem preparado e a hora que ele precisar de mim vou tentar corresponder para ele dentro de campo", disse. Segundo ele, a equipe está bem e não vai sofrer com os desfalques. "O time está bem, vem de vitórias importantes, eu também estou motivado e confiante e, agora, é só esperar a hora do jogo para colocar em prática o que a gente fez nos treinamentos", finalizou.
As entradas de Lima e Maciel acontecem pela contusão de Aloísio e pela suspensão de Dênis Marques. O meia Fabrício ainda sente dores musculares, mas deverá ir a campo e a última dúvida de Edinho deverá ser entre a manutenção de Marín e a estréia de Leandro, ex-Ferencvaros/HUN.
Atlético pelo título, como em 2001 e ano passado
Depois do ?quase? do ano passado, com a emocionante disputa com o Santos até a última rodada, o Atlético começa o Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título nesta temporada. Bem ao contrário do ano passado, quando o time iniciou desacreditado, por turbulências internas, e foi crescendo aos poucos na competição. Não tem mais Washington, Jádson, Fabiano e Marinho, mas conta agora com Danilo, Baloy, Fabrício, Aloísio, Rodrigo e Maciel na tentativa de igualar a conquista de 2001.
O comando técnico também não é mais o mesmo. Após Levir Culpi levar o time ao vice-campeonato, o Rubro-Negro foi dirigido por Lio Evaristo, Casemiro Mior, Beto Medice e, agora, conta com Edinho Nazareth. Estrela, o novo treinador já mostrou que tem. Chegou, assumiu a equipe e venceu os três jogos sob seu comando apesar dos constantes desfalques.
A expectativa da torcida atleticana é de que o time mantenha esse ritmo e se consolide como uma das principais forças do futebol brasileiro. Para tanto, mais jogadores deverão chegar. O clube ainda tenta se reforçar para ter ?peças de reposição? do mesmo nível dos titulares.
Fernandinho fora por 30 dias
O sonho de vestir a camisa amarela da seleção brasileira terá que ser adiado pelo meia Fernandinho. Convocado pela primeira vez pelo técnico Carlos Alberto Parreira, o jogador do Atlético contava os dias para poder integrar pela primeira vez a delegação canarinha e atuar contra a Guatemala na quarta-feira. No entanto, vai ter que amargar cerca de 30 dias no estaleiro já que os últimos exames realizados pelo rubro-negro constatou uma torção nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
"Pois é, a ressonância acabou pegando todo mundo de surpresa. Eu estava com a expectativa muito grande de recuperar dentro de quatro ou cindo dias, mas não foi possível", lamentou ontem, ao deixar o CT do Caju. Com a gravidade da lesão, ele ficará afastado por 30 dias e já está cortado da seleção brasileira. "A previsão dos médicos foi essa daí e acredito que não deva passar muito disso aí porque o processo de recuperação está acelerado e eu estou me recuperando bem. Estou fazendo tudo certinho e pode ter certeza que, em menos de 30 dias, eu vou estar de volta", revelou