Atlético sem metade do time para a partida final

A bruxa baixou no CT do Caju e o Atlético entrará em campo amanhã com um time totalmente desfigurado para enfrentar o Nacional. Após as suspensões dos zagueiros Baloy e Danilo, o técnico Casemiro Mior ainda vai ficar sem o zagueiro Marcão, o volante Alan Bahia e o atacante Aloísio para a última partida do rubro-negro na primeira fase do campeonato paranaense.

Hoje, o treinador comanda o coletivo apronto para definir o time que tentará manter o Furacão na liderança geral da competição. A partida está programada para as 20h30, na Kyocera Arena.

A maior surpresa ficou por conta de Marcão. Após levar uma pancada no tornozelo durante a partida contra o Malutrom, o jogador continuou atuando normalmente e só sentiu a lesão quando acordou. ?No jogo eu não senti dor, nem após o jogo. Na hora que eu deitei é que eu comecei a sentir dor e hoje (ontem) na hora que eu levantei não conseguia nem por o pé no chão?, explica.

Apesar de poder fazer tratamento e até poder ter condição de enfrentar o Nacional, ele prefere se poupar para a sequência do estadual. ?É melhor eu ficar de fora do que sentir uma dorzinha e prejudicar a equipe. A gente tem que jogar 100% porque esse campeonato exige muito empenho e a outra fase já está aí?, pondera. Segundo ele, é preferível ficar uma partida fora do que piorar a lesão. ?Eu vou conversar com o professor e com o doutor para ver se é melhor eu jogar ou não?, diz.

Apesar de ele ainda deixar essa chance no ar, será muito difícil o seu aproveitamento no jogo de amanhã. O mesmo acontece com o volante Alan Bahia, que também tomou uma pancada no tornozelo e está fora do confronto. Ontem, ele ficou em tratamento no CT do Caju e deverá voltar somente na próxima fase. Já o atacante Aloísio foi submetido a um exame de ecografia e nada foi constatado. No entanto, ele continua sentindo dores na coxa direita e também deverá ficar de fora. Eles se juntam no departamento médico aos volantes Cocito e Ticão e aos atacantes Maciel e Dagoberto, todos em recuperação médica.

Com todos esses desfalques, Mior não tem muitas alternativas e terá que voltar a usar uma equipe mista. Sem a zaga titular, os prováveis substitutos são os zagueiros Tiago Vieira e Durval e o volante Jairo improvisado. No ataque, Lima deverá entrar no lugar de Aloísio e Rodrigo Souto volta à condição de titular no lugar de Alan Bahia. A provável equipe para amanhã deverá ter Diego; Jairo, Tiago Vieira e Durval; Jancarlos, Rodrigo Souto, Fabrício, Fernandinho e Marín; Lima e Dênis Marques.

Aloísio ?mete a boca? e cobra mais empenho

A vitória magra contra o Malutrom deixou no ar algumas preocupações para os jogadores do Atlético. Teria faltado vontade ao time, como faz supor o atacante Aloísio? Após a goleada sobre o Londrina por 5 a 0, o time apontava uma melhora para a sequência do campeonato paranaense, mas a atuação em São José dos Pinhais acabou decepcionando os próprios atletas e a torcida, que esperava mais de quem representa o Brasil na Copa Libertadores da América.

?Temos de encarar as partidas com seriedade. Esse último jogo foi muito difícil. Se não jogarmos com vontade, ficará difícil para o restante do campeonato?, apontou o atacante Aloísio no sítio oficial do clube. O jogador saiu no intervalo da partida contra o Malita e parece não ter gostado do que viu em sua autoavaliação. ?Temos que honrar a camisa do Atlético?, pregou. As palavras do jogador podem dar a entender que faltou algo mais ao time, mas seus companheiros não pensam assim.

De acordo com o goleiro Diego, cobrar mais do Rubro-Negro é normal porque o elenco é um dos melhores do País. ?Nós sempre queremos mais e o Atlético tem que dar mais porque pode dar mais. A vontade de vencer tem que estar presente sempre?, disse à Tribuna. De acordo com ele, o time tem que estar preparado para evitar os percalços do caminho, como a partida contra o Malutrom. ?Eles fizeram uma marcação forte e também merecem crédito. A goleada contra o Londrina não foi programada?, destacou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo