O Atlético surpreendeu e derrotou o Flamengo neste domingo, em Macaé, por 2 a 1, e chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão deixa a vice lanterna. O Rubro-Negro volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Figueirense, na Arena da Baixada.
Sem o capitão Cleber Santana, o técnico Antônio Lopes apostou na juventude de Renan e na velocidade do atacante Rodriguinho. O Atlético suportava a pressão flamenguista como podia. O time da casa chegava com perigo nas jogadas de Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu.
Entretanto, o Furacão mostrava uma bela tática de jogo, com uma marcação forte no meio-campo e uma saída de bola rápida no ataque. Em uma dessas jogadas velozes, o Rubro-Negro abriu o placar com Heracles, aos 38 minutos, após belo toque de Guerrón.
O Atlético voltou para o segundo tempo com fome de bola. Logo no primeiro minuto, Marcinho tocou para Guerrón, que passou pela marcação e tocou por cima de Felipe: 2 a 0. Com a boa vantagem, o Furacão passou a jogar mais fechado. Porém, a situação ficou mais complicada a partir dos 24 minutos. Guerrón recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com um a menos, o técnico Antônio Lopes tirou o atacante Adaílton, que havia entrado no segundo tempo e colocou o zagueiro Gustavo. O jogo virou um verdadeiro duelo entre ataque e defesa. O Rubro-Negro apenas se defendia e saía para o ataque no chutão. A pressão foi tanta que Wellinton diminuiu o placar aos 36min. Na jogada do gol flamenguista, o atacante Diego Maurício ajeitou a bola no braço, mas a arbitragem mandou seguir. A pressão ficou cada vez maior. Mas, o Atlético saiu com a vitória.