Atlético segue sem perder o ritmo

A defesa será o maior problema de Paulo César Carpegiani em escalar o Furacão para a partida contra o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 no Pacaembu, em São Paulo. O jogo de domingo passado, contra o São Paulo, fez um estrago no setor e complicou o primeiro dia de treinos no CT do Caju.

Além da expulsão de Manoel, outros dois jogadores ficaram no Departamento Médico. O zagueiro Rhodolfo sentiu uma pancada na perna logo no primeiro tempo e o volante Vítor foi poupado para se recuperar do desgaste de ter de enfrentar um time com um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo.

Com essas duas ausências provisórias, o time titular foi escalado com Neto; Leandro, Eli Sabiá, Gustavo Lazaretti e Paulinho; Olberdam, Chico, Paulo Baier e Netinho; Guerrón e Bruno Mineiro. Eli Sabiá e Olberdam devem sair do time com as voltas de Rhodolfo e Vitor, mas Lazaretti deverá ser usado no lugar de Manoel.

“A tendência é ficar com o Gustavo e já falei com ele. Espero que o Rhodolfo também não se constitua em um problema, e aliás eu estou hoje com toda a ‘zagueirada’ no departamento médico e tirei o Gustavo para treinar. A idéia é o Gustavo jogar com o Rhodolfo”, disse Carpegiani.

O objetivo do treinador é manter o esquema tático da equipe na partida anterior, e só repetindo a escalação é que os jogadores conseguem um conjunto que dê uma condição melhor de jogo. “Eu estou satisfeito agora com o meu rendimento coletivo atual e não vejo equipe no Brasil apresentando uma situação melhor que a nossa. Mas é lógico que precisamos melhorar e só vamos conseguir isso com a repetição [da escalação].”

Com essa filosofia, o lateral-direito Wagner Diniz – que não foi utilizado no último jogo por questões contratuais -perde espaço, e Leandro será mantido na função. Na outra lateral, Paulinho foi bastante elogiado defensivamente e no apoio a Netinho na armação de jogada pela direita.

Ataque

Lá na frente, Bruno Mineiro voltará a ser o homem referência na posição que foi ocupada por Nieto, que seguirá treinando para adquirir ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna