Quatro dias depois do início dos trabalhos da pré-temporada, o Atlético segue sem anunciar quem será o técnico que terá a missão de conduzir a equipe na disputa da fase preliminar da Libertadores da América deste ano. A contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal foi dada como certa, mas a demora para o anúncio e para o início dos trabalhos pode ser um sinal de alguma divergência no acerto entre o treinador e a diretoria.
De certo mesmo é que o novo comandante terá três semanas para trabalhar com o grupo para a estreia na fase preliminar da Libertadores, diante do Sporting Cristal, em Lima, no Peru, dia 29. Enquanto isso, os jogadores seguem trabalhando a parte física no CT do Caju. O centro de treinamentos inclusive, será o local de concentração da equipe a partir de agora até o primeiro jogo pela competição continental.
Enquanto isso, o clube segue correndo para reforçar a equipe para a disputa da Libertadores. A diretoria do Ceará confirmou, ontem à tarde, que o zagueiro Potiguar foi emprestado ao Furacão por um ano. O volante Everton, também do time cearense, vem por empréstimo, mas por um período de 4 meses e deve reforçar o time sub-23.
Com atraso, o zagueiro Luiz Alberto chegou ontem em Curitiba e se reapresentou no clube. Porém, a diretoria ainda não confirmou a renovação do contrato do experiente defensor. Por outro lado, o zagueiro Manoel ainda não voltou aos trabalhos com o restante do elenco. De acordo com seu empresário, Neco Cirne, o jogador está resolvendo problemas particulares e deve se apresentar no final desta semana.