Atlético segue se armando para o Brasileirão

O volante/lateral Marcelo Oliveira encerra hoje de manhã os exames médicos que está fazendo no CT do Caju e até sexta-feira deve ganhar condições de jogo, com o registro no Boletim Informativo Diário (BID) para que já fique à disposição de Adilson Batista para a estreia de sábado no Brasileirão contra o xará Atlético-MG, em Sete Lagoas, às 19h30.

O mesmo deve acontecer com Cleber Santana, que já assinou contrato e com o goleiro Márcio, que oficializará sua contratação hoje. O trio é o primeiro grupo de reforços para o Brasileiro, mas até quarta-feira pelo menos um jogador chega ao Furacão e, assim como Cleber e Marcelo, com condições de ser titular se Adilson quiser. Fabrício, zagueiro do Cruzeiro, é mais cotado para chegar nos próximos dias.

Os novos contratados vêm para mudar um panorama que o Atlético arrasta este ano de erros na hora de escolher novas peças para o elenco. Dos 20 jogadores trazidos entre dezembro e abril, apenas quatro ganharam condição de titular.

Uma média de um acerto para cada cinco contratações. Não bastasse isso, em quatro meses de temporada foram duas dispensas, somando dez atletas. Madson é o único que chegou para o início do Campeonato Paranaense e conquistou espaço entre os principais jogadores.

Porém, a realidade do meia começou a mudar depois que Adilson Batista assumiu o comando e tem exigido mais seriedade do jogador fora do campo, colocando-o no banco em algumas partidas.

Com exceção à Madson, os outros jogadores que ganharam a confiança de Pezão estão no Furacão desde março apenas. Adaílton e Robston, em especial o atacante, se tornaram peças constantes no time desde suas apresentações.

Alguns jogadores que chegaram neste período, ainda nem estrearam pelo Atlético, caso do zagueiro Hugo e do goleiro Edson. Outro ponto que chama a atenção nesta tentativa de montagem do elenco é o número de volantes que foram contratados.

Até aqui são sete jogadores para a posição, contando com os recém-chegados Cleber Santana e Marcelo Oliveira, que também pode jogar na lateral esquerda e no meio.Ou seja, um terço dos jogadores que o Atlético trouxe. Deste grupo de volantes, apenas Alê não faz mais parte do elenco. Foi dispensado ainda no Paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna