Uma das grandes carências da equipe atleticana é, sem dúvida, a lateral direita. Tanto que o próprio técnico Paulo César Carpegiani pediu para que a diretoria contratasse mais um atleta para o setor, que atualmente só conta com Wagner Diniz. E os dirigentes rubro-negros seguem em busca deste reforço, mas até agora não há nada de muito concreto.
O Atlético tentou contratar o volante e lateral direito Joílson, atualmente no Grêmio, por duas oportunidades, ambas sem sucesso. Na primeira tentativa, ele não foi aprovado nos exames médicos. Um mês depois, já aprovado nos testes clínicos, foi o procurador do atleta e também o clube que detém seus direitos, a Trombense, quem dificultou a negociação.
No entanto, a vinda de Joílson ainda não está 100% descartada. De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, Ocimar Bolicenho classificou a negociação com o atleta como “morna”, isto é, se o Atlético ou a Trombense cederem, o volante pode vestir a camisa rubro-negra por empréstimo até o fim do ano.
Mas a situação não é tão simples assim. A diretoria da Trombense quer envolver o jogador Willian, que pertence ao Atlético, na negociação. “Tentamos outros nomes, mas o mais morno é o Joílson. Existe chance se o Uram (diretor da Trombense) ceder ou se o Marcos Malucelli topar negociar o que o Atlético tem do Willian. Além de vir o Joílson, o Atlético receberia uma quantia em dinheiro”, explicou Bolicenho. Alguns destes nomes que a diretoria sondou são Arthur, do São Caetano e Allison, do Caxias.