Beto (com uniforme do Ipatinga) pode estar à disposição e Edinho para sábado. |
As duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro deverão acelerar as contratações do Atlético para a Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Ontem, chegou ao CT do Caju o ala-esquerdo Beto, campeão mineiro pelo Ipatinga. Depois dele, mais três reforços deverão aportar na Baixada nos próximos dias. O meia Petkovic, do Al-Itthad, cresceu nas especulações e também pode acertar, apesar dos desmentidos da diretoria.
Depois de emprestar Badé para o Bahia, o Rubro-Negro ficou apenas com Marín para a ala-esquerda. Como o colombiano não vem sendo aproveitado pelo técnico Edinho Nazareth, que prefere improvisar meias pelos lados do campo, Beto tem grande possibilidade de se firmar entre os titulares. Respaldo para isso ele tem. Além do elogiado campeonato mineiro que realizou, ele ajudou o modesto Ipatinga a conseguir o título estadual. Como seu contrato em Minas Gerais se encerrou no sábado, ontem ele já iniciou a preparação no CT do Caju.
Aos 20 anos, Luiz Alberto de Souza já passou por Cruzeiro, Tupi/MG e Joinville, antes de destacar no Ipatinga. Se for registrado até sexta-feira na CBF, ele já poderá fazer a estréia com a camisa rubro-negra na partida de sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. ?Estou muito feliz. Não via a hora de me apresentar aqui?, disse. A chegada do ala, no entanto, não cessa a busca dos dirigentes por mais jogadores. O treinador atleticano já pediu três reforços: um zagueiro, um meia e um atacante.
Esse meia tão desejado poderá ser o sérvio Dejan Petkovic, de 32 anos, apesar do elenco atleticano já contar com Fabrício, Leandro e Rodrigo. O ex-vascaíno é um sonho antigo do Atlético, mas a diretoria não confirma essa possibilidade. De acordo com Alberto Maculan, diretor de futebol, o clube sondou o jogador no início do ano, mas achou muito caro o salário do atleta, que está na Arábia Saudita. De qualquer forma, especulações de bastidores garantem que Pet esteve em Curitiba na semana passada negociando com o clube da Baixada.
Time
Enquanto isso, Edinho volta a trabalhar com os jogadores hoje já pensando na partida de sábado, contra o Santos, na Vila, e na terça-feira contra o Independiente Medellín, na Arena. As novidades deverão ser o zagueiro Marcão e o ala Etto, que retornam do departamento médico. O técnico rubro-negro espera também poder contar com o atacante Aloísio, mas ele deverá ser poupado para a Libertadores. Os treinamentos de hoje estão programados para dois períodos.
Dênis, só com garantias
O atacante Dênis Marques conseguiu na Justiça do Trabalho uma liminar para voltar a atuar pelo Atlético. O clube, no entanto, irá esperar por um pronunciamento da CBF para não correr nenhum risco de colocar o atleta em campo e ser punido pelo STJD. O artilheiro foi suspenso pela Fifa por quatro meses e multa de US$ 700 mil por abandonar o Kwait Sporting Club faltando dois anos para terminar o contrato assinado.
?A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar a um mandado de segurança dando o direito do Dênis trabalhar?, revelou João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Rubro-Negro. Isso, no entanto, não garante a participação do jogador nos próximos jogos. ?O que interessa é que a CBF autorize o clube a usar o jogador e é isso que nós vamos buscar agora?, ponderou. Enquanto isso não acontecer, Dênis não será usado pelo Furacão.