Um novo Atlético passa a ser montado a partir desta semana no CT do Caju para a sequência do Brasileirão. Mas não é com a contratação de reforços, como a torcida gostaria.

continua após a publicidade

São jogadores que estavam em disponibilidade, treinando na equipe B, e também atletas que estavam em tratamento no departamento médico. São tantas opções, que tem jogador que sequer estreou. É o caso do meia-atacante argentino Rodrigo “Rengo” Diaz.

Mas, enquanto atletas chegam para compor o grupo, uma saída é praticamente certa: Julio dos Santos. Ontem, após o treinamento, o meia confirmou que tem sondagens do Paraguai e que gostaria de voltar ao seu país. A intenção de Julio é buscar uma vaga na seleção paraguaia.

“Pessoal do Paraguai está me ligando e eu preciso jogar. Preciso de uma continuidade e não sei se aqui vou ter. Então o mais importante para mim é encontrar um lugar para jogar para voltar a seleção, que é meu objetivo principal”, explicou o meia.

continua após a publicidade

O treinador Waldemar Lemos também comentou sobre o assunto. “Se existe insatisfação por parte dele é melhor resolver as coisas para que ninguém saia prejudicado”, comentou. A situação do gringo se resolverá no decorrer da semana.

Avaliação

continua após a publicidade

Atualmente nove jogadores treinam em separado no CT do Caju. Nesta semana Waldemar Lemos deverá observá-los em jogos-treino para saber quem poderá ser aproveitado no grupo principal.

“Estamos avaliando. Agora o projeto tem que ir devagarzinho. Não adianta massificar e esquecer o outro lado. Vamos fazer jogos-treinos para ver quem podemos utilizar”, afirmou o treinador.

O mais novo integrante desse time B é Pedro Oldoni, cujo empréstimo com o Valladollid, da Espanha, terminou ontem. Fazem parte dessa ala alguns nomes conhecidos como Anderson Aquino, Michel, Geílson, Jonatas e Gerônimo, que despontou numa Copa São Paulo e nunca foi aproveitado no time de cima.

Há outros ex-juniores que passaram da idade limite e serão testados. Além desse grupo, Waldemar também poderá contar, em breve, com os atletas que estavam no departamento médico. São mais sete opções.

Ontem Alberto já participou normalmente das atividades. Os demais estão nas mãos do preparador físico Riva Carli, para aprimorar o condicionamento. São eles: Nei, Netinho, Wallyson, Rengo Diaz, Alex Fraga e Ticão, que volta ao Atlético após alguns anos no nordeste. Todos estão treinando em horários pré-determinados e em três períodos para, na próxima semana, estarem à disposição.

Diante dessa informação, Wallyson está praticamente descartado para enfrentar o Grêmio, no domingo. Contar com essas novas possibilidades agradou o treinador. Mas Waldemar prefere não se precipitar ao falar sobre o assunto.

“Eles vão passar por um processo com o professor Riva para chegar numa situação bem próxima do grupo atual sem estar expondo-os, perfeitamente curados. Eles têm que estar bem na preparação física para desenvolverem a parte técnica e tática”, finalizou.