Foto: Valquir Aureliano |
Danilo, que pode voltar ao time em Recife, afirma que Furacão precisa de uma marcação forte para não ser surpreendido. continua após a publicidade |
O Atlético viaja amanhã cedo para Recife e leva na bagagem a preocupação de enfrentar um time em ascensão no campeonato que, assim como o Furacão, briga para escapar de vez da zona de rebaixamento. O Náutico está há cinco rodadas sem perder. Tem demonstrado muita eficiência no ataque e nesses cinco últimos confrontos marcou 14 gols e só sofreu quatro. Há outros indicativos da ofensividade do time pernambucano. De acordo com estatísticas do portal UOL, o Timbu é o clube que mais finaliza por jogo dentre todos os participantes do Brasileirão e o time que mais entra em impedimentos. Além desses fatores, o Furacão terá que encarar também a pressão da torcida, que costuma lotar o Estádio dos Aflitos – média de 12,5 mil torcedores por partida.
Ney Franco alertou para alguns cuidados que o Rubro-Negro deverá ter para não ser surpreendido em Recife. ?O Náutico vem muito forte no setor ofensivo, principalmente com Felipe e Acosta, que vivem um bom momento. Também tem o lateral-direito Sidny, que está desequilibrando em alguns jogos?, explicou. Para o treinador, o Atlético terá que neutralizar essas peças, mas sem sair da característica de jogo que vem dando certo desde a partida contra o Galo. ?Não podemos deixar de jogar em função do adversário?, relatou.
O zagueiro Danilo, que pode retornar neste sábado, disse que a melhor maneira de segurar o Náutico é executando uma forte marcação e mantendo atenção nos principais jogadores, principalmente em Felipe e Acosta. ?Vamos ver os teipes do Náutico e estudar a melhor forma de pará-los?, afirmou.
Dicas
O recém-contratado ala-esquerda Piuaí, que deixou o Santa Cruz há poucas semanas, será o espião atleticano responsável pelo repasse de informações do ex-rival. Segundo ele, o Náutico está embalado no Brasileirão e tem jogadores que desequilibram. Entretanto, o jogador ressaltou que será a postura do Atlético em campo que determinará o resultado da partida. ?Jogar com atenção na defesa e demonstrando atitude. Assim poderemos jogar de igual contra o Náutico?, explicou.
Por ser um jogo de seis pontos, Piauí acredita que o importante é não perder. ?Se conquistarmos a vitória, muito bom. Mas se empatarmos, será um resultado razoável pois teremos os próximos dois jogos em casa. Daí sim, teremos que somar o máximo de pontos e engrenar na competição?, finalizou.
Ramon está confirmado
Com a suspensão de Netinho, devido ao terceiro cartão amarelo, Ramon está de volta ao meio-campo atleticano. O jogador ficou afastado três jogos ? Vasco (Sul-Americana), Palmeiras e Paraná (Brasileiro) – e foi confirmado como titular, na tarde de ontem, pelo técnico Ney Franco.
Diante da responsabilidade de substituir Netinho – um dos destaques do Furacão nos últimos jogos -, Ramon disse não temer uma futura briga por posição e explicou que, em todos os clubes que atuou, sempre foi cobrado e respondeu à altura.
Para o armador, essa é um boa hora para retornar, pois a equipe está jogando bem e vem embalada pelas vitórias em casa. Indagado sobre sua condição de jogo, contou que está bem – pois a contusão não o impediu de treinar fisicamente e com bola – e apto para ajudar o Rubro-Negro a somar pontos em Recife. ?Esse é o meu momento de superação. Tenho ainda muito a ajudar?, finalizou.
Se a presença de Ramon diante do Náutico foi confirmada pelo treinador atleticano, o zagueiro Danilo – que retorna de suspensão – não teve a mesma sorte. Segundo Ney Franco, a composição da zaga atleticana ainda está indefinida e dependerá do rendimento dos atletas nos treinamentos.