1 a 0

Atlético se despede de Paranaguá com vitória

O Atlético se despediu do Gigante do Itiberê com uma vitória em cima do Criciúma, por 1 a 0, na tarde deste sábado (18), em Paranaguá. O Furacão deverá mandar seus jogos no returno da Série B no Janguito Malucelli.

Com o resultado, o Furacão sobe uma posição na tabela e chega ao oitavo lugar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá o clássico contra o Paraná Clube, sábado, na Vila Capanema.

O jogo

Em um duelo que pode marcar a despedida do Atlético de Paranaguá – o clube negocia o retorno ao Ecoestádio -, o Furacão mostrou muita disposição contra o líder da Série B e fez um bom primeiro tempo.

Com boas oportunidades criadas e movimentação rápida, o Rubro-Negro saiu na frente, aos 21 minutos. Felipe bateu, a bola desviou no atacante Marcão e matou o goleiro Michel Alves: 1 a 0.

Minutos depois, o Atlético ficou em vantagem também no número de jogadores. Após uma sequência de faltas, o meia Giovanni Augusto foi expulso de campo. Entretanto, o time da casa não soube aproveitar e deixou de matar o jogo ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, um fato chamou a atenção. O técnico Ricardo Drubscky tirou o meia Elias e colocou o experiente Paulo Baier. A modificação irritou os torcedores do Furacão, que chamaram o comandante de burro.

Mesmo com um jogador a mais, o Furacão acabou pecando no último passe. Porém, com uma forte marcação atrás, conseguiu garantir mais uma vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna