O placar e a partida poderiam ter sido melhores. Mas, não tem problema. Os pouco mais de 15 mil torcedores vibraram com a vitória do Atlético sobre o Goiás, pelo placar de 1 a 0. O jogo ficou marcado como a última apresentação rubro-negra, dentro de casa, em 2014.
Mesmo sendo uma partida típica para se cumprir tabela, uma vez que as duas equipes não almejavam vaga na Libertadores e nem fugiam da zona de rebaixamento, o jogo foi pegado, duro, com o Goiás, principalmente, abusando das faltas.
As melhores chances no primeiro tempo foram do Atlético. Aos 19, Dellatorre fez uma grande jogada e tentou mandar a bola na gaveta de Renan. A bola acabou indo para fora. Cinco minutos depois, Marcelo invadiu a área e chutou em cima do goleiro goiano, perdendo uma grande chance.
Partida quente
Disposto a não decepcionar o seu torcedor, o Atlético começou o segundo tempo a mil. O Goiás sentiu a pressão e se limitava a se defender, enquanto o rubro-negro ia criando seguidas chances de abrir o marcador.
De tanto insistir, veio o gol atleticano. Aos 16 minutos, Sueliton deu uma passe açucarado para Marcelo. Ele usou a sua marca registrada – a velocidade -, invadiu a área e fuzilou as redes de Renan, que nem saiu na foto.
O gol animou os donos da casa, porém, a pressão forte aconteceu a partir dos 30 minutos. Foram pelo menos três boas chances, que esbarraram no lateral Tiago Real, o melhor jogador pelo lado esmeraldino.
O final da partida, porém, foi tenso. Os jogadores do Goiás passaram a distribuir pontapés no time atleticano. Resultado: dois jogadores acabaram expulsos.
Após o apito final, os jogadores foram agradecer a torcida pelo apoio dado ao longo do campeonato.
O Atlético encerra sua participação no Brasileiro diante do Palmeiras, fora de casa.