Atlético se concentra para jogo do ano

Domingo é decisão e muitos fatores poderão influenciar o resultado em campo. Enquanto Atlético e Flamengo duelam na Arena, outros nove jogos estarão ocorrendo simultaneamente e três deles são de interesse do Furacão – Vasco e Vitória; Figueirense e Internacional; Santos e Náutico.

E a cada alteração de placar, o comportamento dos atletas pode se alterar no gramado, seja para o lado positivo, com mais tranqüilidade, ou negativo, com o aumento da pressão.

Os protagonistas do espetáculo divergem quanto à necessidade de saber ou não o placar das demais partidas enquanto lutam para salvar o Atlético de um possível rebaixamento. Para Zé Antônio, que deverá ser confirmado novamente como ala direito, é importante ter a noção dos resultados.

“Nos primeiros 45 minutos praticamente a gente fica ligado somente no nosso jogo. Mas no intervalo a gente sempre acaba sabendo das outras situações até mesmo para ter a consciência do que pode fazer no segundo tempo. Se os resultados estiverem favoráveis a nossa tranqüilidade é maior. Porém saber que os nossos adversários diretos estão ganhando é difícil”, explicou. Particularmente ele afirma que prefere ter informações no decorrer da partida e diz que elas não interferem em sua concentração.

Já Galatto acredita que a equipe tem que ficar focada apenas no confronto contra o Flamengo, porque o Furacão só depende de suas próprias forças para permanecer na primeira divisão e de mais ninguém.

“Durante o jogo não vou querer saber dos outros porque a gente não precisa. Só precisamos vencer. Então é vencer e não se preocupar com os demais resultados”, avaliou o camisa 1 do Rubro-Negro.

O comandante Geninho também tem uma opinião parecida sobre o assunto. “Eu prefiro fazer o meu resultado e me isolar. De repente você tem um resultado que vai te ajudar e daí relaxa dentro do campo. Um resultado que não está te ajudando pode causar uma ansiedade que não é boa. Então, prefiro eu saber, mas os meus jogadores não”, analisou.

Provavelmente no domingo, o sistema de som da Baixada e o próprio comportamento da torcida irão blindar os jogadores atleticanos dos resultados que não interessam e exaltar os placares que são favoráveis. É uma boa tática, pois para o torcedor atleticano vale tudo para vencer o Flamengo e permanecer na divisão de elite do Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna