Passado o primeiro confronto com o Corinthians pela Copa do Brasil, onde o futebol rubro-negro ressurgiu, o time do Atlético volta suas atenções ao campeonato paranaense, no qual disputa o título e depende apenas de suas forças para conquistá-lo.
Para isso basta uma vitória simples contra o Cianorte, no domingo, na Arena. E se a equipe conseguir repetir a mesma pegada, jogadas e vontade de vencer apresentadas diante do Timão dificilmente deixará escapar o caneco.
“É fundamental que você repita esse jogo no domingo. Se tivermos essa qualidade muito provavelmente nós teremos grande chance de sermos campeões”, afirmou o treinador Geninho, apostando em mais um bom momento da equipe na partida decisiva para a conquista do título estadual.
Para a decisão estadual, que pode dar ao Atlético o 22.º título estadual, o técnico não poderá contar com dois jogadores. O meia Marcinho e o ala-esquerda Márcio Azevedo estão fora devido ao terceiro cartão amarelo.
Assim, as opções para recompor o time são Julio dos Santos ou Gabriel Pimba como articuladores e Alex Sandro ou Chico na esquerda, com a entrada de Gustavo na zaga, pois Netinho permanece realizando trabalhos de fisioterapia para tratar de uma lesão na coxa esquerda e no púbis.
O atleta, que foi homenageado na Arena pelos 100 jogos com a camisa rubro-negra, comentou que nas próximas semanas, caso o tratamento não surta o efeito desejado, deverá passar por nova cirurgia.
“Tenho que pensar na minha carreira. Sou jovem ainda e tenho muito ainda para jogar, não posso forçar a barra agora e perder lá na frente”, disse Netinho à Rádio CBN.
A definição da equipe para a finalíssima deverá ocorrer após os treinamentos de hoje no CT do Caju, quando o técnico Geninho deverá experimentar as opções que possui para confirmar a equipe que vai a campo na partida de domingo, na Baixada. Ontem o grupo realizou trabalho regenerativo depois do desgastante confronto com o Corinthians.
Aprendizado
O jogo do meio de semana deixou lições para os atletas e que devem ser levadas para a decisão de domingo. “O Atlético tem grandes condições de ganhar esse título. O trabalho que fazemos diariamente é muito bom e sério. Agora é entrar com muita determinação no domingo e sair vitorioso”, disse Galatto.
Mas se a aplicação tática demonstrada em campo tem que ser ressaltada, a desatenção nos minutos finais não pode ser esquecida. “Temos que ter mais concentração no domingo, para não falhar”, finalizou o volante Chico.