Foto: Nelson Antoine/ Futura Press |
Ferreira ganha de Sebá para chegar ao gol. Mas não foi suficiente para o Atlético, no Pacaembu. continua após a publicidade |
Ainda não foi desta vez que o Atlético conseguiu emplacar duas vitórias seguidas no Brasileirão. Ontem, no Pacaembu, em São Paulo, o Furacão voltou a jogar bem, mas graças a duas falhas da defesa acabou derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1.
O jogo começou em ritmo alucinante. Indiferente à pressão da torcida corintiana, o Furacão partiu para cima e abriu o placar logo aos 3?. Sebá não conseguiu cortar um lançamento para Ferreira, que aproveitou o vacilo do zagueiro argentino e bateu na saída do goleiro Marcelo.
Deixando de lado os protestos, a Fiel passou a cantar ainda mais forte e empurrou o Timão a uma reação fulminante. Cinco minutos depois do gol atleticano, Coelho avançou pela direita, passou por Ivan e cruzou. Tevez, completamente livre no meio da área, cabeceou, igualando o placar.
O gol incendiou o Pacaembu. O Corinthians correspondeu ao incentivo da galera e demorou apenas dois minutos para virar o jogo. Em outra jogada pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra, Carlos Alberto fez o cruzamento na área. A zaga atleticana não cortou e Rafael Moura apareceu no segundo pau para marcar mais um para o Timão.
O jovem zagueiro Alex, incumbido de marcar Tevez, não teve sucesso em sua missão. O atacante argentino teve mais duas chances de marcar, mas esbarrou nas defesas de Cléber, que evitou um placar mais elástico no primeiro tempo.
O técnico Vadão conseguiu corrigir as falhas no intervalo e o Atlético voltou muito melhor para a segunda etapa. Apostando na velocidade de Dagoberto e Denis Marques, o Furacão criava várias oportunidades de gol.
Em busca do empate, Vadão sacou Ferreira para a entrada de Marcos Aurélio, que mostrou serviço logo em seu primeiro lance. Aos 26?, ele recebeu na entrada da área, passou pela marcação e bateu rasteiro, para mais uma boa defesa de Marcelo.
As coisas ficaram mais difíceis para o Furacão aos 28?. Jancarlos fez falta dura em Tevez e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a mais, o Corinthians equilibrou a partida e teve a chance de definir a partida um minuto depois. Tevez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafael Moura, que recebeu livre, na cara do gol, mas bateu por cima.
Vadão ainda apostou nas entradas de Fabrício e Herrera, nos lugares de Ivan e Dagoberto, e o Atlético pressionou até o último minuto. Já aos 50?, Danilo teve a chance de maracar, mas Paulo Almeida salvou em cima da linha.
Com a derrota, o Furacão caiu duas posições e está em 13.º. O Corinthians segue na lanterna. No próximo domingo o adversário atleticano é o Grêmio, em Caxias do Sul.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
15.ª rodada
CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO
Corinthians: Marcelo; Betão, Sebá e André Leone (Marcos Vinícius); Coelho, Paulo Almeida, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (Marcelinho) e Rubens Júnior; Rafael Moura e Tevez (Renato). Técnico: Geninho.
Atlético: Cléber; Danilo, Alex e João Leonardo; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira (Marcos Aurélio) e Ivan (Fabrício); Dagoberto (Herrera) e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Gols: Ferreira, aos 3?, Tevez, aos 8?, e Rafael Moura, aos 10? do primeiro tempo.
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Danilo, Alex, César (Atlético), André Leone, Coelho, Marcelo Mattos, Marcelinho, Betão (Corinthians)
Cartão vermelho: Jancarlos (Atlético)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)